Visite Lages
Catedral diocesana da cidade de Lages - Foto: Eschuch (Licença-Dominio publico)
Catedral diocesana da cidade de Lages - Foto: Eschuch (Licença-Dominio publico)

Com cerca de mais de 160 mil habitantes, a bela cidade de Lages tem a tranquilidade de uma cidade pequena. Contudo, para quem gosta de agitação também tem seu lugar. Os seus bares e boates ficam lotados durante os finais de semana e comprovam que o lageano sabe se divertir. 

Ao programar sua visita para o feriado de Corpus Christi, o visitante vai ver Lages em plena época de Festa do Pinhão. A festa acontece anualmente, sempre nessa época do ano, e apresenta, shows nacionais, bailes gauchescos, mostras culturais e feira de artesanato da região. Os visitantes ainda podem saborear a culinária feita com pinhão e, se tiverem com sorte, podem enfrentar temperaturas bem próximas de zero.

Lages é considerada como berço do turismo rural no Brasil. Na década de 80, as fazendas abriram suas portas para visitantes e turistas. hoje possui mais de 500 leitos em hotéis-fazenda. Vários desses estabelecimentos são conhecidos nacionalmente por oferecer hospedagem de qualidade. As fazendas ainda disponibiliza programas típicos e tradicionais como bailes, passeios a cavalo, pesca em açudes, caminhadas e trilhas.

Conheça mais sobre Lages
Fotos Lages
Destinos Santa Catarina
Publicidade