Pontos Turísticos em Lages
Área central da cidade de Lages - Foto: Leoni Rangel Olunard (Licença-cc-by-sa-3.0)
Área central da cidade de Lages - Foto: Leoni Rangel Olunard (Licença-cc-by-sa-3.0)

Fundada em 1677 por bandeirantes e tropeiros, que a utilizavam como rota durante as longas expedições em que conduziam o gado entre os estados do Rio Grande do Sul e de São Paulo, a cidade de Lages, tem uma das principais e tradicionais festas regionais de Santa Catarina, e que reúne milhares de visitantes do Brasil inteiro, que é a 'Festa do Pinhão'.

Principais Pontos Turísticos de Lages:

Festa do Peão
São dez dias de festa, com shows de artistas nacionais e o melhor da gastronomia local, tendo o pinhão como carro-chefee e, ocorre paralelo ao 'Festival de Música Nativista Sapecada da Canção'.

Alguns Monumentos da cidade
O Tropeiro homenageia os fundadores de Lages, O Trançador, que faz reverência aos artesãos de objetos e utensílios ligados à montaria, Os Imigrantes, que retrata os diferentes povos que formaram a população atual da cidade e, O Carro de Molas, que presta homenagem a este antigo meio de transporte

Catedral Diocesana Nossa Senhora dos Prazeres
O templo tem os murais projetados pelo alemão August Scheidgen e os pesadíssimos sinos imortados em 1920, direto da Alemanha.

Mesquita Islâmica
Em estilo oriental e com visitas sob agendamento, o templo é uma das raras mesquitas do sul do Brasil.

Convento São José
Inaugurado em 1897, tem como idealizador o frei alemão Rogério Neuhaus, figura carismática, cultuada até hoje pela população da cidade.

Morro da Cruz
Também conhecido como Morro Grande, possui no topo uma cruz com 19 m de altura e uma gruta com imagens sacras, cultuadas pelos peregrinos em datas religiosas como a Semana Santa.

Parque Ecológico João José Theodoro da Costa Neto
Reserva de floresta ombrófila mista integralmente preservada, com pinheiros com cerca de 500 anos de idade e até 20 m de altura. No local é possível observar a gralha-azul, ave-símbolo da região, que ajudou a disseminar as sementes de araucária.

Conheça mais sobre Lages
Destinos Santa Catarina
Publicidade