Visite Joinvile
A casa germânica de Joinville - Foto: Unmoralisch (Licença-Dominio publico)
A casa germânica de Joinville - Foto: Unmoralisch (Licença-Dominio publico)

A maior cidade de Santa Catarina, com mais de 500 mil habitantes, reúne características distintas e impressionantes. Como um centro urbano moderno e também pólo industrial ainda conserva muito bem os traços de colonização européia. Durante o mês de julho, a cidade se transforma na capital mundial da dança, quando sedia o Festival de Dança de Joinville, o maior do gênero em todo o mundo.

A cidade recebe milhares de bailarinos e amantes da dança, como também, protagonistas ou espectadores do festival, que movimentam as empresas, shoppings e os palcos do Centreventos Cau Hansen, onde o festival mantém sua sede. Quem visita a cidade tem à sua disposição atividades que vão do turismo rural ao industrial, bem como um patrimônio cultural e comercial bem diversificado, associado a uma gastronomia de dar água na boca, a exemplo de doces e chocolates caseiros, cafés coloniais e o tradicional marreco recheado.

Joinvile tem como um dos destaque em seus atrativos, o Museu Nacional de Imigração e Colonização, cuja edificação foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), preservando mais de 5 mil peças relativas à colonização de Joinvile, inclusive a Casa Enxaimel construída em 1905, reproduzndo uma típica construção alemã do século XX.

 

Conheça mais sobre Joinvile
Fotos Joinvile
VER MAIS 6 FOTOS
Destinos Santa Catarina
Publicidade