Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
O que fazer em Joinvile
Igreja Luterana da Paz - Foto: Eugenio Hans Enofs (Licença-cc-by-sa-4.0)
Igreja Luterana da Paz - Foto: Eugenio Hans Enofs (Licença-cc-by-sa-4.0)

Na adorável cidade de Joinvile, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Cavernas e corredores rochosos
Para os amantes do esporte e aventura, escolha entre as 2 trilhas que levam ao topo de Castelo dos Bugres, passando por cavernas, corredores rochosos e mirantes, como a Pedra do Sofá. No cume, é possível avistar toda a região norte de Santa Catarina e parte do território paranaense.

Prática de esportes náuticos
Outra sugestão para os amantes do ecoturismo, está no Joinville Golf e Country Club onde consiste uma área para a prática de esportes náuticos como vela, canoagem e jet ski. Na área, também possui campo oficial de golfe e de jóquei-clube com picadeiro, pista de equitação e cinco baias, bem como quadras poliesportivas.

Típica construção alemã do século XX
Não deixe de visitar o Museu Nacional de Imigração e Colonização. Com edificação tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) Preserva mais de 5 mil peças relativas à colonização de Joinvile, inclusive a Casa Enxaimel construída em 1905), reproduzindo uma típica construção alemã do século XX.

Vestígio de comunidades pré-históricas
Imperdível também é um passeio ao Parque Ambiental da Caieira, onde se localiza o Sambaqui da Caieira, um importante vestígio de comunidades pré-históricas da região, além de áreas de restinga e manguezais às margens da Lagoa do Saguaçu.

Conheça mais sobre Joinvile
Destinos Santa Catarina
Publicidade