Últimos posts
O que fazer em São Joaquim
Igreja matriz de São Joaquim - Foto: msadp06 (Licença-cc-by-sa-4.0)
Igreja matriz de São Joaquim - Foto: msadp06 (Licença-cc-by-sa-4.0)

Na deliciosa cidade do gelo, São Joaquim, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Competição de esculturas no gelo
As festas tradicionais de São Joaquim é um grande chamativo à cidade, onde destacamos o Festival da Neve com uma culinária típica e eventos paralelos como a competição de esculturas no gelo (Somente no inverno), como também a Festa Nacional da Maçã com Exposição agropecuária, gastronomia e shows com artistas regionais e nacionais, bem como o Torneio de Laço do CTG Mangueira Velha, que conta com competições de laço, gineteadas, festivais de música regionalista e gastronomia típica.

Caminhadas por trilhas e passeios a cavalo
Muito interessante também, é conheçer a rotina da vida no campo, hospedando-se em hotéis-fazenda e pousadas rurais. Caminhadas por trilhas, passeios a cavalo, fogo-de-chão, ordenha de vaca, pescaria e colheita de maçã estão entre as atividades oferecidas.

Com direito à degustação
Para os apreciadores do vinho, deve fazer uma visita tambem nas inúmeras vinícolas da cidade, inclusive com direito à degustação, bem como, poderá adquirir alguns exemplares para trazer na mala. Destacamos algumas delas, como:

Vinícola Leone di Venezia
Instalada em São Joaquim, numa altitude média de 1.280 metros, a Vinícola Leone di Venezia está integrada à paisagem do Morro Agudo e do Rio Antonina.

Vinícola Sanjo
A Sanjo, fundada por imigrantes japoneses, traz um novo jeito de fazer vinhos de alta qualidade no Brasil. Diferente da maioria das vinícolas, a empresa produz vinhos longevos, que são colocados à venda apenas depois de um longo repouso, de no mínimo cinco anos.

Vinícola Villagio Bassetti
A Villagio Bassetti iniciou suas atividades em 2005, sempre fiel ao preceito de “dar tudo À uva no campo para extrair o melhor dela na vinícola”

Vinícola Pericó
Os vinhos e espumantes Pericó apresentam propriedades diferenciadas que conquistaram inúmeros prêmios.

Conhecer o processo de industrialização da maçã
Outra visita que não deve ficar de fora de sua programação para São Joaquim é à 'Cooperativa Sanjo' onde são encontrados para Venda, diversos produtos derivados da maçã, além vinhos finos de altitude, produzidos pela cooperativa. As Visitas devem ser guiadas, para quem tem interesse em conhecer todo o processo de industrialização da maçã, desde o recebimento dos frutos ao empacotamento.

Construída em pedra basalto
Não deixe de visitar também, a Igreja Matriz, que foi totalmente construída em pedra basalto, retirada dos morros próximos e conduzidas em carros-de-boi. Sua construção teve início em 1918 e foi inaugurada em 1935. Apresenta esculturas de profetas bíblicos e de Adão e Eva, na parte externa da Igreja.

Conheça mais sobre São Joaquim
Destinos Santa Catarina
Publicidade