O que fazer em Jaraguá do Sul
Jaraguá vista do Morro da antena (morro Boa Vista) - Foto: Giro720 (Licença-cc-by-sa-4.0)
Jaraguá vista do Morro da antena (morro Boa Vista) - Foto: Giro720 (Licença-cc-by-sa-4.0)

Em Jaraguá do Sul, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Colonizada por alemães, italianos e húngaros
Faça caminhadas pelos Bairros Históricos e localidades típicas de Jaraguá do Sul e conheça a memória dessa cidade que possui uma rica história. Jaraguá foi Colonizada por alemães, italianos e húngaros. Os povoados onde esses imigrantes se fixaram, possuem várias atrações históricas, como igrejas e casas típicas.

Rotina dos primeiros colonizadores
Outro atrativo turístico que não pode ficar de fora de seu roteiro é Casa do Colonizador/Museu do Imigrante. Retratando a rotina dos primeiros colonizadores, o museu está instalado em casa de estilo enxaimel construída no início do século XX.

Acompanhado de um mestre cervejeiro
Para os amantes da boa cerveja, deve dar uma esticada até a Cervejaria Karsten e acompanhado de um mestre cervejeiro, conhecer a fabrica. Estão incluídos além da visitação, 10 litros de chopp, degustação de frios como salame defumado, copa defumada, lombo defumado, linguiças, queijos coloniais, dentre outros. Ao custo de hoje, ficaria em R$ 20,00 .

Resgatadas as tradições germânicas
Uma boa época para visitar a bela Jaraguá, é durante A Festa dos Atiradores ( Schützenfest - em alemão) onde são resgatadas as tradições germânicas dos clubes de caça e faz parte integrante do Calendário oficial das Festas de Outubro de Santa Catarina. Durante os 10 dias de comemoração, há competições de tiro, bailes, desfiles, apresentações folclóricas e comidas típicas à vontade.

Conheça mais sobre Jaraguá do Sul
Destinos Santa Catarina
Publicidade