Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
O que fazer em Brusque
Parque das Esculturas - Foto: Bcr95 (Licença-cc-by-sa-4.0)
Parque das Esculturas - Foto: Bcr95 (Licença-cc-by-sa-4.0)

Na interessante cidade de Brusque, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Uma Bíblia impressa nos idos de 1578
Com sacristias, altares, imagens e crucifixos rústicos, vias-sacras, castiçais, lampadários e lamparinas muito bem preservados, não deixe de visitar o Museu Arquidiocesano Dom Joaquim. O museu possui um acervo de mais de 400 peças, com instrumentos e partituras musicais, sala de armas, réplicas de móveis e utensílios dos imigrantes e um mostruário da evolução da indústria têxtil de Brusque. Como destaque, há uma Bíblia impressa nos idos de 1578, como também, um relógio doado à cidade, por D. Pedro II.

Antigos teares, artefatos indígenas, roupas típicas, carruagens
Outro museu que não pode estar de fora de sua programação quando for à Brusque, é o 'Museu Histórico e Geográfico do Vale do Itajaí-Mirim', conhecido como a 'Casa de Brusque'. O seu belo acervo é composto de: Antigos teares, artefatos indígenas, roupas típicas, carruagens, estandartes de sociedades, medalhas de torneios de caçadores, fotos e documentos.

Um Avião simulador
Um outro atrativo, que além de bastante interessante, merece sua atenção participativa, é o 'Avião simulador'. Nele, possui uma cabine interativa que lhe dá acesso a todos os pontos turísticos de Brusque, simulando um voo sobre a cidade. O equipamento aéreo, é um avião da North American T-6D, usado pela FAB na década de 1940.

Aumenta o alcance da visão em até 2 mil vezes
Interessante também, é conhecer e, possivelmente ter acesso ao telescópio, (a depender do dia que for visitar) ao 'Observatório Astronômico Tadeu Cristóvam Mikowski'. O telescópio tem a capacidade de aumentar o alcance da visão em até 2 mil vezes, contudo só é indicado, em noites estreladas.

Proporciona belas competições
Para quem busca descontração, lazer e a emoção em um esporte que agrega lindas paisagens e o espírito aventureiro, a dica é a Fenajeep, a qual reúne tanto o público ligado ao Jeep e seus amantes.
O tradicional evento, que proporciona belas competições, e atrações do salão off-road, chega a reunir mais de 100 mil pessoas entre os jipeiros, famílias, turistas e o público de Santa Catarina.

Deliciosos doces alemães
Não dá para ír à Brusque e não se deliciar de sua gastronomia. As panificadoras e confeitarias de Brusque, servem deliciosos doces alemães (apfelstrudel), tortas floresta negra e de limão, dentre infinidades de receitas com influência regional, a exemplo da cuca com cobertura de farofa e banana.  Como destaque, tem o tradicional marreco com repolho-roxo, sem se falar também de uma deliciosa cerveja artesanal, produzida ali mesmo.

 

Conheça mais sobre Brusque
Destinos Santa Catarina
Publicidade