Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
O que fazer em Urubici
Igreja matriz de Urubici - Foto: Scheridon (Licença-cc-by-sa-3.0)
Igreja matriz de Urubici - Foto: Scheridon (Licença-cc-by-sa-3.0)

Na agradável e gelada cidade de Urubici, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Já foram registradas temperaturas de 17,8 graus negativos
Para ver as montanhas dos campos de altitude e da planície litorânea, visite o 'Morro da Igreja e Pedra Furada', onde tem o ponto habitado mais alto de toda a região sul do Brasil (1.822 m de altitude), onde são registradas as temperaturas mais frias do país (17,8 graus negativos, em 1996). Em seu topo, é possível apreciar a Pedra Furada, escultura natural com uma 'janela' de cerca de 30 m de circunferência, cartão postal da Serra Catarinense.

Possui um visual impressionante
Um outro pico alto que você não deve deixar de conhecer, é a 'Serra do Corvo Branco' que fica à 30 quilômetros do Centro de Urubici, e possui um visual impressionante, que começa na fenda que corta dois enormes paredões de pedra.

Uma das maiores quedas d'água da região
Para os amantes do ecoturismo, a pedida é visitar também a Cachoeira do Avencal, pode praticar trekking e rapel em uma das maiores quedas d'água da região, com 100 m de altura. Na parte de cima da cachoeira, pratica-se a tirolesa. A cachoeira fica a poucos minutos do Centro de Urubici, com acesso pelo alto da cachoeira (de carro) ou pela parte inferior (trilha).

Conheça mais sobre Urubici
Destinos Santa Catarina
Publicidade