Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
Pontos Turísticos em Urubici
Morro da Igreja com visão para a Pedra Furada - Foto: Rodrigo Americo Jorge (Licença-Dominio publico)
Morro da Igreja com visão para a Pedra Furada - Foto: Rodrigo Americo Jorge (Licença-Dominio publico)

Uma das principais estrelas da Serra Catarinense, com belíssimas atrações naturais, Urubici é um dos destinos mais procurados no país pelos adeptos do ecoturismo, onde são muitas as opções de escolha para o rapel em cachoeiras com até 100 m de altura, cavalgadas por vales e campos de altitude, canoagem, pesca esportiva, mountain bike, tirolesa, arvorismo e caminhadas guiadas em torno de cânions.

Principais Pontos Turísticos de Urubicí:

Morro da Igreja e Pedra Furada
Tem o ponto habitado mais alto de toda a região sul do Brasil (1.822 m de altitude), onde são registradas as temperaturas mais frias do país (17,8 graus negativos, em 1996). Em seu topo, é possível apreciar a Pedra Furada, escultura natural com uma 'janela' de cerca de 30 m de circunferência, cartão postal da Serra Catarinense.

Serra do Corvo Branco
Fica à 30 quilômetros do Centro de Urubici, e possui um visual impressionante, que começa na fenda que corta dois enormes paredões de pedra.

Cachoeira do Avencal
Pode praticar trekking e rapel em uma das maiores quedas d'água da região, com 100 m de altura. Na parte de cima da cachoeira, pratica-se a tirolesa. A cachoeira fica a poucos minutos do Centro de Urubici, com acesso pelo alto da cachoeira (de carro) ou pela parte inferior (trilha).

Cascata Véu de Noiva
Localizada em propriedade particular (é cobrado ingresso), tem 62 m de queda suave e fica a caminho do Morro da Igreja. Bom local para observação de aves e para a prática do arvorismo.

Morro do Campestre/Morro da Cruz
Formação de arenito com 1.380 m de altitude. Do topo dos morros, tem-se uma linda vista panorâmica do Vale do Rio Canoas. Localizado em propriedade particular, é indicado para trekking.

 

Conheça mais sobre Urubici
Destinos Santa Catarina
Publicidade