O que fazer em São Bento do Sul
O Outono em São Bento do Sul - Foto: Herrstahlhoefer (Licença-Dominio publico)
O Outono em São Bento do Sul - Foto: Herrstahlhoefer (Licença-Dominio publico)

Em São Bento do Sul, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Belíssimas paisagens da Serra do Mar
Imperdível é o passeio pelos trilhos de São Bento do sul através de Maria Fumaça, com um percurso é de 40 Km, contemplando as belíssimas paisagens da Serra do Mar. O embarque é realizado em Rio Negrinho às 10 horas, passando por São Bento do Sul com parada para almoçar em Rio Natal. O retorno a Rio Negrinho, sai às 16 horas.

Criação de borboletas de várias espécies
Outra opção que não deve deixar de fazer é o roteiro “Vale Perdido” que incorpora seis propriedades das localidades de Rio Natal, Ano Bom, Braço Esquerdo e Estrada dos Bugres. Durante o percurso, conheça o Parque das Aves, onde é disponibilizado aos turistas um contato direto com as aves características da Serra do Mar e a criação de borboletas de várias espécies num viveiro gigante.

Agrega Caverna e cascata
Nesse mesmo roteiro ainda tem o Recanto da cachoeira Braço Esquerdo (Família Paust) a qual agrega Caverna e cascata no interior; cachoeiras com quedas de 50 e 110 metros; Vale Perdido e piscina natural de águas cristalinas.

Opção de turismo ecológico
Para os amantes do ecoturismo e do esporte radical, a pedida que não deve ficar de fora do seu roteiro é uma nova opção de turismo ecológico. o Circuito de Arvorismo do Parque 23 de Setembro, contempla área verde, onde o canto dos pássaros fazem do Parque um ambiente agradável e inesquecível. O Circuito de Arvorismo oferece 17 atividades que incluem tirolesas, ponte de três cordas, teia de aranha, ponte tibetana, ponte de pneus, rapel, dentre outras.

Conheça mais sobre São Bento do Sul
Destinos Santa Catarina
Publicidade