Pontos Turísticos em São Bento do Sul
Árvores típicas da Região - Foto: Herrstahlhoefer (Licença-Dominio publico)
Árvores típicas da Região - Foto: Herrstahlhoefer (Licença-Dominio publico)

Para quem gosta de viajar no intuito de capitanear o contato direto com a natureza, São Bento do Sul oferece belíssimos cenários naturais aliados a aventura e muito ar puro. A região é extremamente rica em belezas naturais, e entre suas principais atrações turísticas, se destaca como excelente destino ecoturístico do estado de Santa Catarina.

Principais Pontos Turísticos de São Bento do Sul:

Maria Fumaça
Passeio com um percurso é de 40 Km contemplando as belíssimas paisagens da Serra do Mar. O embarque e saída é em Rio Negrinho às 10 horas, passando por São Bento do Sul com parada para almoçar em Rio Natal. O retorno a Rio Negrinho, sai às 16 horas.

Roteiro “Vale Perdido”
Incorpora seis propriedades das localidades de Rio Natal, Ano Bom, Braço Esquerdo e Estrada dos Bugres. Durante o percurso, conheça o Parque das Aves, onde é disponibilizado aos turistas um contato direto com as aves características da Serra do Mar e a criação de borboletas de várias espécies num viveiro gigante.

Recanto da cachoeira Braço Esquerdo (Família Paust)
Agrega Caverna e cascata no interior; cachoeiras com quedas de 50 e 110 metros; Vale Perdido e piscina natural de águas cristalinas.

Circuito de Arvorismo do Parque 23 de Setembro
Contempla área verde, onde o canto dos pássaros fazem do Parque um ambiente agradável e inesquecível. O Circuito de Arvorismo oferece 17 atividades que incluem tirolesas, ponte de três cordas, teia de aranha, ponte tibetana, ponte de pneus, rapel, dentre outras.

Conheça mais sobre São Bento do Sul
Destinos Santa Catarina
Publicidade