O que fazer em Porto Belo
Ilha de Porto Belo - Foto: site Visite Porto Belo
Ilha de Porto Belo - Foto: site Visite Porto Belo

Em Porto Belo, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Floresta preservada, extremamente rica rica em biodiversidade
Com espécies ameaçadas de extinção, como o gato-do-mato-pequeno e o tamanduá-mirim, é impossível que não haja interesse dos aficcionados em ecoturismo, em desejar conhecer a 'Reserva Morro de Zimbros' quando for a Porto Belo. A reserva fica a pouco mais de de 1km da cidade, no meio de uma floresta preservada, extremamente rica rica em biodiversidade. Os adeptos da observação de Aves recebem binóculos e prancheta de identificação das espécies mais comuns.

A preservação do patrimonio histórico, é celebrado por aqueles que se interessam pelas valiosas hisórias das cidades que visita e, em Porto Belo não poderia ser diferente. Aproveite sua estada e conheção alguns deles, como:

Sertão do Valongo
Núcleo remanescente de quilombo onde se fixaram os colonizadores pioneiros, libertos após a abolição da escravatura no Brasil. Hoje, a comunidade rural adventista formada por descendentes de escravos destaca-se pelo projeto Cerâmica Valongo

Ecomuseu Univali
Preserva ossadas de baleias e fósseis de mamíferos antigos, entre outras atrações.

Paróquia Senhor Bom Jesus dos Aflitos
Principal igreja da cidade, construída por escravos em 1814, usando argamassa feita à base de óleo de baleia.

Alambique Pedro Alemão
Estabelecimento com mais de 40 anos de tradição, conhecido pela qualidade de suas cachaças e licores. É possível degustar no local os mais variados sabores dessas bebidas.

Outras opções imperdíveis estão os atrativos naturais, onde englobam suas praias, ilhas e passeios marítimos a saber:

Suas Praias
Os esportes náuticas e as atividades de lazer com crianças, são bem favorecidos pelas águas calmas e protegidas da Praia de Porto Belo, de onde saem também boa parte dos passeios de barco. Outra praia própria para banho e esportes aquáticos é a de Perequê. A Enseada do Caixa D’Aço é animada por bares flutuantes, enquanto a Praia do Estaleiro e o Costão das Vieiras revelam cenários mais agrestes, acessíveis principalmente por barco.

Suas Ilhas
A Ilha de Porto Belo é um perfeito recanto de grande beleza natural. A Ilha fica a menos de 1km do Centro, possui praias de águas cristalinas, vegetação abundante, inscrições rupestres e trilhas e mirantes. As opções de lazer incluem trilhas subaquáticas para snorkeling, banana boat, passeios de lancha, caminhadas ecológicas, além de tranquilos banhos de mar.

Conheça mais sobre Porto Belo
Destinos Santa Catarina
Publicidade