Pontos Turísticos em Porto Belo
Ilha de Porto Belo - Foto: site Visite Porto Belo
Ilha de Porto Belo - Foto: site Visite Porto Belo

Com um cenário natural de grande beleza, com praias de águas cristalinas, baías abrigadas, ilhas e vegetação muito bem preservadas a encantada cidade de Porto Belo, transforma-se completamete entre os meses de dezembro à março, com movimentação intensa em suas belíssimas praias, bons restaurantes, além de diversos bares flutuantes. Entre as principais atividades turísticas a serem exploradas em Porto Belo, estão os Os passeios de barcos, os esportes náuticos e os mergulhos com trilhas subaquáticas que revelam a abundante vida marinha da região.

Principais Pontos Turisticos de Porto Belo:

Reserva Morro de Zimbros
A reserva fica a pouco mais de de 1km da cidade, no meio de uma floresta preservada, extremamente rica rica em biodiversidade.

Sertão do Valongo
Núcleo remanescente de quilombo onde se fixaram os colonizadores pioneiros, libertos após a abolição da escravatura no Brasil.

Ecomuseu Univali
Preserva ossadas de baleias e fósseis de mamíferos antigos, entre outras atrações.

Paróquia Senhor Bom Jesus dos Aflitos
Principal igreja da cidade, construída por escravos em 1814, usando argamassa feita à base de óleo de baleia.

Alambique Pedro Alemão
O alambique é onhecido pela qualidade de suas cachaças e licores. É possível degustar no local os mais variados sabores dessas bebidas.

Ilha de Porto Belo
É um perfeito recanto de grande beleza natural. A Ilha fica a menos de 1km do Centro, possui praias de águas cristalinas, vegetação abundante, inscrições rupestres e trilhas e mirantes.

Suas Praias
Os esportes náuticas e as atividades de lazer com crianças, são bem favorecidos pelas águas calmas e protegidas da Praia de Porto Belo, de onde saem também boa parte dos passeios de barco.

Conheça mais sobre Porto Belo
Destinos Santa Catarina
Publicidade