O que fazer em Itajaí
Igreja matriz do Santíssimo Sacramento - Foto: pikolas14 (Licença-cc-by-sa-2.0)
Igreja matriz do Santíssimo Sacramento - Foto: pikolas14 (Licença-cc-by-sa-2.0)

Na linda cidade de Itajaí, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

O Surf noturno é uma boa opção
Com tamanha generosidade da natureza em Itajaí, a fez possuir belas praias que todo surfista se apaixona. São as praias da Atalaia e a praia Brava. Com ondas mais lentas a Atalaia tem ótimas paredes para infinitas manobras que faz atrair os surfistas. A praia possui ondulações de sudeste e leste e vento nordeste ou terral. O Surf noturno é uma boa opção. Com refletores direcionados para mar, o Molhe é bem usufruido pelos surfistas. Essa prática somente é utilizada em Itajaí.

Paraquedismo e Planador
Outro atrativo turístico interessantes para os amantes do esporte radical é Voo Livre, Paraquedismo e Planador. Para curtir e usufruir esse indescritível prazer de voar, não precisa necessáriamente um curso especial, a penas algumas orientações do instrutor são necessárias.

Memória dos imigrantes e ancestrais
Não deixe de conhecer o Museu Etno-Arqueológico de Itajaí. Localizado na região rural e instalado na antiga estação ferroviária, representa a memória dos imigrantes e ancestrais da região. Nas proximidades do Museu foram localizados sítios arqueológicos, com vestígios de populações e culturas antigas. Como patrimônios culturais, Esses sítios, ajudam a entender como viveram populações em épocas bem remotas.

Decoração com motivos bíblicos
Construída em estilo neo-gótico e românico, a Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento deve estar inserida no seu roteiro. Inaugurada no ano de 1955, precisamente em 15 de novembro, a igreja possui decoração com motivos bíblicos, obra dos artistas italianos Emílio Sessa e Aldo Locatelli, e é um dos maiores monumentos artísticos e culturais da cidade.

Tarefas cotidianas das irmãs
Outro atrativo imperdível é Carmelo Santa Teresinha do Menino Jesus, inaugurado em 1º de janeiro de 1986, Dia Mundial da Paz, as atividades como trabalho de casa, jardinagem, terços, escapulários, pinturas, confecções em gessos e bordados são tarefas cotidianas das irmãs.

Conheça mais sobre Itajaí
Destinos Santa Catarina
Publicidade