Pontos Turísticos em Itajaí
Igreja matriz do Santíssimo Sacramento - Foto: pikolas14 (Licença-cc-by-sa-2.0)
Igreja matriz do Santíssimo Sacramento - Foto: pikolas14 (Licença-cc-by-sa-2.0)

A bela Itajaí é possuidora de um considerável patrimônio histórico-cultural. A cidade mantém a tradição de suas populares festas típicas, que oferecem gastronomia, cultura e entretenimento aos habitantes como também aos visitantes. Itajaí foi presenteada pela natureza com belas paisagens naturais, que vão das áreas rurais às encantadoras praias, coroadas por atrativos turísticos como o Bico do Papagaio, Parque Natural da Atalaia, Molhe, dentre outros.

Principais Pontos Turísticos de Itajaí:

As Praias de Itajaí
Com tamanha generosidade da natureza em Itajaí, a fez possuir belas praias todo surfista se apaixona. São as praias da Atalaia e a praia Brava. Com ondas mais lentas a Atalaia tem ótimas paredes para infinitas manobras que faz atrair os surfistas. A praia possui ondulações de sudeste e leste e vento nordeste ou terral. O Surf noturno é uma boa opção. Com refletores direcionados para mar, o Molhe é bem usufruido pelos surfistas. Essa prática somente é utilizada em Itajaí.

Voo Livre, Paraquedismo e Planador
Para curtir e usufruir esse indescritível prazer de voar, não precisa necessáriamente um curso especial, a penas algumas orientações do instrutor são necessárias.

Museu Etno-Arqueológico de Itajaí
Representa a memória dos imigrantes e ancestrais da região. Nas proximidades do Museu foram localizados sítios arqueológicos, com vestígios de populações e culturas antigas. Como patrimônios culturais, Esses sítios, ajudam a entender como viveram populações em épocas bem remotas.

Igreja Matriz do Santíssimo Sacra
A igreja possui decoração com motivos bíblicos, obra dos artistas italianos Emílio Sessa e Aldo Locatelli, e é um dos maiores monumentos artísticos e culturais da cidade.

Palácio Marcos Konder - Museu Histórico de Itajaí
Fundado em 1982, o Museu Histórico de Itajaí é um importante local de memória, com um acervo de 2 mil peças, desde rádios antigos a uniformes militares. Construido em 1925, funcionou como sede da Administração Municipal e Câmara de Vereadores.

Casa Burghardt (Fundação Cultural de ltajai)
Construída em 1902, tem estilo eclético de influência germânica. Destaca-se pelos 4 frontões, onde cada pavimento é tratado de forma diferenciada. Os frontões que arrematam as extremidades das áreas do sótão receberam um esmerado tratamento de curvas e ornatos próprios do barroco alemão.

Centro de Cultura Popular Mercado Velho
Antiga reivindicação de comerciantes, agricultores e pescadores itajaienses, o Mercado Público começou a ser projetado em 1916, com sua arquitetura eclética e imponente, marcada pela influência dos imigrantes de origem germânica. Inaugurado em 1º de Janeiro de 1917.

Conheça mais sobre Itajaí
Destinos Santa Catarina
Publicidade