Voo Livre em Salete-SC - Foto: Odair José Ferreira |
Principais locais para a prática de Vôo Livre e Paraquedismo em Santa Catarina
Quem gosta de se lançar ao ar em esportes como voo livre, paraquedismo ou em passeios de planador, vai encontrar excelentes opções em várias cidades catarinenses. Muitas operadoras oferecem o voo duplo em asa-delta ou parapente, para aqueles que desejam se iniciar numa dessas atividades. Além disso, Santa Catarina oferece cursos de qualidade, tornando-se referência nacional em aventuras aéreas.Destaque para Camboriú e Itajaí:
Camboriú - Pico da Pedra
Procurado por praticantes de voo livre e rapel, é o ponto mais alto do município (678 m). Do topo, avista-se boa parte da costa, incluindo Florianópolis, além da foz do Rio Itajaí e da foz do Rio Tijucas. É recomendando o acompanhamento de guias para pegar a trilha.
Itajaí
Sensação de liberdade, adrenalina, superação, o contato com a natureza e a vida ao ar livre, com certeza quem experimenta o vôo livre se apaixona. Para curtir esse indescritível prazer de voar, não é necessário nenhum curso especial, bastam algumas orientações do instrutor e pronto; o passageiro está apto a decolar e ter uma experiência de vida imperdível.
Para quem deseja experimentar essa sensação, tem a opção de voar no Parque Natural Municipal da Atalaia. No mirante ou na rampa menor dependendo das condições do vento, os vôos acontecem em um desses lugares. Quem pratica o vôo livre na Atalaia aprecia a natureza da nossa cidade. De um lado as estruturas feitas pelo homem e do outro a arte da natureza. Ver a cidade de outro ângulo é realmente algo muito especial e inesquecível.