Pontos Turísticos em Chapecó
Predios na região central da cidade - Foto: Pedrassani(Licença-cc-by-sa-4.0)
Predios na região central da cidade - Foto: Pedrassani(Licença-cc-by-sa-4.0)

O turismo de eventos e negócios em Chapecó é a grande atração do município, onde agrega mais de 40 centros de eventos, salas de conferência e grandes auditórios. O que atraem cada vez mais visitantes de todas as partes do país à cidade, são a culinária típica seus traços culturais, e o turismo rural que também, vem ganhando espaço, em razão de sa natureza bem preservada.

Principais Pontos Turísticos de Chapecó:

Estância das Águas
Possui Piscinas com águas termais, playground aquático infantil, tobogãs, recanto ecológico com pista para caminhada, lago para pesca artesanal, canchas poliesportivas.

Feiras multissetoriais do Brasil' (Efapi)
Reuni indústria, comércio, agropecuária e serviços, além de shows e apresentações culturais. Simultaneamente, no mesmo local, ocorrem a Feira da Novilha, a 'Feira do Gado Geral' e a 'Feira do Artesanato'.

Festa da Colonização Italiana,
Reúne as comunidades de cultura italiana, onde rola muita música, e envolve a gastronomia típica do lugar.

Festa da Salsicha ( Wurstfest em alemão)
Tem um baile bastante animado por bandas típicas germânicas e jantar especial, onde os ingredientes são os diversos tipos de salsichas.

Monumento O Desbravador/Memorial Paulo de Siqueira
Cartão de visitas de Chapecó, tem uma estátua de 14 m de altura, homenageando o colonizador gaúcho, produzida pelo artista plástico Paulo de Siqueira.

Museu de História e Arte de Chapecó
Agrega um belo acervo arqueológico e etnológico das tribos Kaingangue e Guarani, além de inúmeros registros fotográficos de momentos históricos de Chapecó.

Museu da Colonização de Chapecó
É um espaço museal de significativa importância, pois resgata, preserva e salvaguarda o processo de colonização de Chapecó, a história de seus agentes desbravadores e visionários.

Vale do Rio Uruguai
A bela paisagem do vale pode ser avistada a partir do Mirante da Ferradura (15 km do Centro), incluindo a ponte que faz a divisa com o estado do Rio Grande do Sul. Distrito de Goio-En.

Dalla Cervejaria
A Dalla Cervejaria iniciou seu processo produtivo em 2011, apresentando para todo oeste catarinense a cultura das cervejas produzidas de acordo com a lei da pureza alemã. A Dalla Cervejaria possui anexo a fábrica um bar que permite ao público visualizar todo o processo produtivo e degustar as variedades de chopp, apreciando a culinária local.

Tirolesa Interestadual / Náutica Faé
Tirolesa Interestadual de 1.300 metros que liga o Rio Grande do Sul a Santa Catarina, atravessando o Rio Uruguai. Disponibiliza aos seus visitantes, serviço de marina, prainha e lanchonete.

Conheça mais sobre Chapecó
Destinos Santa Catarina
Publicidade