O que fazer em Nova Trento
Santuário Madre Paulina - Foto: Pedrassani (Licença-cc-by-sa-4.0)
Santuário Madre Paulina - Foto: Pedrassani (Licença-cc-by-sa-4.0)

Em Nova Trento, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Celebração às tradições dos imigrantes italianos
Uma das principais atrações de Nova Trentino, a qual, você poderá se programar quando desejar visitar, está em sua tradicional festa típica em celebração às tradições dos imigrantes italianos da região.
Durante o evento que ocorre sempre em final de semana, mais próximo de 8 de agosto, você ouve canções que são apresentadas em dialeto trentino, tem também, danças e músicas folclóricas, gastronomia típica, shows e bailes.

Réplica do casebre da jovem Irmã Paulina
Com relíquias muito bem preservadas, que fizeram parte da vida de Santa Paulina, o Santuário Santa Paulina merece sua visita. Dentro co complexo existe um antigo engenho da família, o museu colonial e uma réplica do casebre onde a jovem Irmã Paulina cuidou de doentes.
O santuário recebe todos os meses, especialmente em datas comemorativas e religiosas, mais de 40 mil pessoas.

Cavalgada nos Caminhos de Madre Paulina
Muito bom também é participar da 'Cavalgada nos Caminhos de Madre Paulina' a qual Reúne cerca de 8 mil cavaleiros, com partida do Santuário de Nossa Senhora do Azambuja, em Brusque, e finalizando no Santuário de Santa Paulina, em Nova Trento e acontece sempre no último fim de semana de agosto. O percurso é de aproximadamente 35 km.

Deliciosa culinária italiana
É claro que você não vai deixar de apreciar a deliciosa culinária italiana de Nova Trento, saboreando massas, queijos e vinhos. No bairro de Vígolo, próximo ao Santuário de Santa Paulina, há boas opções de restaurantes e vinícolas artesanais.

Conheça mais sobre Nova Trento
Destinos Santa Catarina
Publicidade