O que fazer em Imbituba
Praia do Rosa -Foto: Claudio Lima - Setur-Imbituba
Praia do Rosa -Foto: Claudio Lima - Setur-Imbituba

Na bela cidade de Imbituba, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Saídas em barcos para Observação de Baleias
Um dos principais atrativos de Imbituba e que não deve ficar fora de seu roteiro durante sua estada na cidade, são as saídas em barcos para Observação de Baleias. Repleta de enseadas protegidas por promontórios, o passeio tem pontos de observação privilegiados. Imbituba está no centro da Área de Proteção Ambiental da Baleia-Franca (APA) e agrega o Centro Nacional de Conservação da Baleia-Franca (Praia de Itapirubá).

Rota das Baleias pelo Cicloturismo
Outra forma de observação das Baleias que você pode escolher, é a Rota das Baleias pelo Cicloturismo. Um roteiro especial, conduz ciclista até a Praia do Sonho, em Palhoça, na região da Grande Florianópolis) para observar as baleias-francas, que se reproduzem na região. O percurso passa por costões, dunas, restingas e diversas outras praias de Imbituba e Garopaba, sendo acompanhado por guias que falam inglês, espanhol e alemão.

Festa Nacional do Camarão
Dos eventos tradicionais da cidade, não deixe de se programar para ir à Imbituba, durante a Festa Nacional do Camarão. A festa inclui feira de produtos industriais e artesanais, shows regionais, nacionais e internacionais, além da culinária típica encontrada na Casa do Camarão, espaço onde os restaurantes servem pratos e petiscos à base do crustáceo.

Uma paisagem encantadora
Reconhecida pela Unesco como uma das mais belas baías do mundo, a Praia do Rosa dispõe de uma paisagem encantadora, com belíssimas lagoas à beira-mar, cercadas por mata nativa e é claro que você não vai deixar de fora de seu roteiro.

Conheça mais sobre Imbituba
Destinos Santa Catarina
Publicidade