O que fazer em Fraiburgo
Portal da cidade - Foto: Joni Hoppen dos Santos (Licença-Dominio publico)
Portal da cidade - Foto: Joni Hoppen dos Santos (Licença-Dominio publico)

Na agradável cidade de Fraiburgo, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Construção inspirada na arquitetura da região da Normandia
Uma dos mais importantes atrativos turísticos de Fraiburgo, é sem dúvidas o Castelinho e que vale muito a pena conheçer, embora não esteja aberto à visitação da parte interna. Sua construção, foi inspirada na arquitetura da região da Normandia (ao noroeste da França), sendo erguida no logo no princício da década de 1960, com o intuito de atender um capricho da esposa do agrônomo francês Roger Biau, o qual, foi idealizador por desenvolver a cultura da maçã na região.

Primeira residência em alvenaria construída na cidade
Dois atrativos históricos que devem ser visitados na cidade são a 'Casa da Cultura Lydia Frey', onde foi a primeira residência em alvenaria construída na cidade, foi transformada em museu, com documentos e fotos históricas de Fraiburgo e outro, é o 'Museu do Jagunço', o qual, documenta duas das mais importantes batalhas da Guerra do Contestado.

Uma homenagem ao monge
Um atrativo e que merece uma visita também, é a 'Gruta do Monge João Maria' cujo nome é uma homenagem ao monge que, segundo histórias da região, foi o principal lider dos sertanejos na Guerra do Contestado. A gruta está localizada em frente ao Lago das Araucárias, que, à época, abastecia as primeiras casas e serrarias do lugar.

Conheça mais sobre Fraiburgo
Destinos Santa Catarina
Publicidade