Pescaria de Vermelho em Piçarras no litoral catarinense - Foto: Léo Pesca Esportiva |
O litoral catarinense é procurado por pescadores profissionais e amadores que podem escolher entre grande diversidade de cenários e espécies. A pesca oceânica pode ser praticada em toda a costa, sendo Itajaí um dos principais pólos da atividade profissional do Brasil. A variedade de espécies tornou a região entre Florianópolis e Piçarras referência para a pesca esportiva e amadora, tanto embarcada quanto em trapiches ou costões – existem bons roteiros para pescaria diurna e noturna em torno da península de Porto Belo.
Nesta região, há registro de capturas, dentro das normas de pesca esportiva, de grandes dourados, cavalas, bonitos, atuns, marlins brancos e até o marlim azul. Nos costões, é possível pescar badejos, garoupas, tainhas, pampos, sargos, entre tantas outras espécies.
Dois peixes merecem destaque especial. A captura do robalo nos canais da Baía de Babitonga, especialmente em Garuva, atrai pescadores de todo o país. E a anchova, peixe bom de briga, é abundante em todos os costões e ilhas entre Florianópolis e Piçarras entre junho e novembro.
Fonte: www.santacatarinaturismo.com.br