Últimos posts
Pontos Turísticos em Blumenau
Parque Nacional da Serra do Itajaí - Foto: Cristian Janke (Licença-cc-by-sa-2.0)
Parque Nacional da Serra do Itajaí - Foto: Cristian Janke (Licença-cc-by-sa-2.0)

Fundada em 1850, a grande Blumenau faz reverência às suas origens em todos os cantos da cidade, seja nas casas, nos parques, ou nos seus inúmeros monumentos.  As Construções da cidade tem estilo colonial, ruas bem preservadas e jardins floridos também podem ser contemplados através de passeios pela região central ou nas encantadoras comunidades do município. Blumenau é internacionalmente conhecida pela maior festa alemã das Américas em solo brasileiro, que acontece em outubro desde o ano de 1984, a 'Oktoberfest'.

Principais Pontos Turísticos de Blumenau:

Castelinho da XV
É uma réplica da prefeitura de Michelstadt, cidade localizada ao sul da Alemanha. Nele, possui um deck onde é servido chope artesanal.

Prefeitura Municipal
Construída estilo enxaimel, inaugurada em 1982, possui jardim estacionada em seu jardim, a primeira locomotiva de Blumenau, importada da Alemanha e conhecida como 'Macuca', um apelido devido à semelhança com o pássaro.

Vila Itoupava
É o mais típico recanto alemão de Blumenau. Os moradores ainda preservam os aspectos culturais mais autênticos da colonização.

Museu da Cerveja
Conserva peças usadas no processo de fabricação da bebida desde a época da colonização.

Museu da Família Colonial
Possui um acervo de mais de 6.200 peças, que são pertences do fundador de Blumenau, de colonizadores e de suas famílias.

Museu de Hábitos e Costumes
Exposição de artigos do universo do vestir-se, costurar, brincar, morar e viver em Blumenau desde o final do século XIX. E por fim, o Museu do Cristal (Glaspark) o qual conta a história da arte de transformar areia e fogo em cristal e de todos os processos pelos quais passa o material.

Catedral São Paulo Apóstolo
O seu interior é decorado por belos vitrais. Uma imponente torre abriga três sinos, que representam Jesus, Maria e José e é adornada por um relógio importado da Alemanha em 1930.

Igreja Luterana do Espírito Santo
Foi construída em estilo neogótico originário da Inglaterra e tombada como Patrimônio Cultural Edificado. Hoje um dos principais atrativos da cidade.

Igreja da Paz
O sino traz a gravação da frase 'Deixo com vocês a minha paz e a minha paz lhes dou'. Está situada em uma elevação natural e se destaca na paisagem urbana.

Capela São José
Vista de cima, seu telhado tem a forma de uma cruz perfeita. No seu interior, mantém ainda o altar original em madeira datado do início do século XX.

Igreja Martin Luther
Sua pedra fundamental foi lançada em 1954. Este templo luterano é de autoria do arquiteto Hans Broos, diplomado na Alemanha, e um dos ícones da arquitetura brutalista no Brasil.

Igreja Badenfurt
É uma das primeiras igrejas de Blumenau. Edificada em alvenaria autoportante, a proporção de suas formas é deslumbrante. Recebem também destaque os vitrais coloridos.

Momento Engenharia Ambiental
A Momento Engenharia Ambiental utiliza as mais modernas tecnologias existentes para o tratamento e disposição final dos resíduos.

Praça Hercílio Luz
Nos tempos da colônia, o local era o principal ponto de reuniões da cidade. Compreende 3 monumentos, o Museu da Cerveja e o Biergarden (Jardim da Cerveja). Neste espaço foi construída uma cervejaria, com característica de uma fábrica da época da colonização.

Moinho do Vale
Um dos mais tradicionais cartões-postais da cidade, é hoje um refinado complexo turístico com casa de eventos, restaurante, choperia, deckbar e loja de suvenires.

Vapor Blumenau
Embarcação usada desde 1895 para agilizar o transporte fluvial entre Blumenau e Itajaí, contribuiu ativamente para o progresso do município. Hoje, encontra-se atracada no local conhecido como Prainha. Praça Juscelino Kubitschek, Ponta Aguda.

Conheça mais sobre Blumenau
Destinos Santa Catarina
Publicidade