Visite Bangkok
grande palÁcio - Foto: Aimaimyi (Licença-gfdl)
grande palÁcio - Foto: Aimaimyi (Licença-gfdl)

Não dá para pensar na Tailândia sem colocar Bangkok no roteiro. A cidade virou sede do Reino de Sião no século 18, depois que os birmaneses devastaram Ayutthaya. Das belezas da cidade, destaque para o Wat Pho, templo onde fica o o Buda Inclinado, uma gigantesca estátua com quase 50 metros.

A cidade também é conhecida como Krung Thep. Suas origens a definiram como um  centro de comercio e uma comunidade portuária, já que os seus rios têm acesso direto ao mar. Bangkok localiza-se perto da cidade histórica de Ayutthaya, a capital do Sião até o século XVIII, que cedeu o titulo de capital. Esta cidade é o centro económico do país e onde reside o coração financeiro.

O turismo em Bangkok é uma importante fonte de riqueza e entradas de divisas, dispõe ainda de imensos atrativos como os vários templos budistas de onde destacamos o de Wat Pho ou o de Wat Arun,  muito visitados por turistas de todo o mundo. O Museu Nacional ou o teatro são algumas das principais atrações que irá encontrar na cidade.

Conheça mais sobre Bangkok
Fotos Bangkok
VER MAIS 10 FOTOS
Destinos Ásia
Publicidade