Visite Kyoto
Castelo de Nijo - Foto: Araisyohei (Licenca-cc-by-sa-3-0)
Castelo de Nijo - Foto: Araisyohei (Licenca-cc-by-sa-3-0)

Kyoto é a antiga capital imperial do Japão, cidade das gueixas e dos templos, é o Japão antigo. não, é gigante e moderna, mas sem os arranha-céus de Tóquio. É tudo muito longe e o principal meio de transporte é o ônibus. Parece tudo perto no mapa, mas não se engane, se for andar, vai andar muito! A entrada dos templos variam entre 300 a 500 ienes, ou seja 3 a 5 dólares. O Japão escancara seu lado mais histórico e tradicional na antiga capital imperial, Kioto. 

Tóquio é uma cidade fascinante e o impacto de caminhar por suas ruas de aura cinematográfica já vale as muitas horas de viagem até o outro lado do mundo. Mas em Kioto, onde se chega, em geral, de trem-bala - um dos símbolos da excelência tecnológica nipônica - os templos e as ruelas ancestrais, poupados nos bombardeios da Segunda Guerra, ainda permitem que o visitante se sinta num lugar que pertence a outra era. 

Kyoto tem uma coletânea de sítios listadas como Patrimônio Mundial, como templos, santuários, jardins e bairros históricos. Ao mesmo tempo, Kyoto é conhecida por sua gastronomia requintada e seus contrates`históricos regados como uma boa pitada de modernidade.

Santuários, florestas, gueixas, jardins zens, sombrinhas vermelhas feitas de bambu: a beleza das imagens da cidade explica por que Kioto é conhecida como o 'coração do Japão'. Bonita nas quatro estações bastante marcadas - e especialmente bela no outono de folhas vermelhas e na primavera, quando florescem as cerejeiras - Kioto tem 17 monumentos na lista da Unesco de patrimônios da Humanidade, entre um número impressionante de templos que são milhares.

Conheça mais sobre Kyoto
Fotos Kyoto
VER MAIS 12 FOTOS
Destinos Ásia
Publicidade