Visite Hong Kong
Vista do Victoria Peak - Foto: Chensiyuan (Licenca-gfdl)
Vista do Victoria Peak - Foto: Chensiyuan (Licenca-gfdl)

Hong Kong, chamada de 'Xianggang Tebie Xingzhengqu' pelos chineses, localiza-se em um trecho do litoral entrecortado e montanhoso do Mar da China, ideal para o porto mais movimentado da Ásia. De 1898 a 1997, Hong Kong era um território administrado pelo Reino Unido e incluía a ilha de Hong Kong, pequenas ilhas adjacentes, a península de Kowloon e os Novos Territórios. Desde 1997, a área retornou para a China como uma região administrativa especial.

É impossível não ficar fascinado diante de todas as possibilidades existentes em Hong Kong, a principal porta de entrada ao Oriente. Títulos não faltam a esse destino asiático que, há pouco mais de uma década, em 1997, era devolvido à China, após 99 anos sob a administração do Império Britânico.

Hong Kong tem um teleférico com 5,7 km de extensão, considerado o mais extenso de todo o sudeste asiático; é dona da primeira calçada da fama da Ásia, a Avenida das Estrelas; abriga a mais longa escada coberta do mundo, com 800 metros de comprimento que são percorridos em 20 minutos; diariamente, 44 edifícios se acendem e protagonizam um espetáculo considerado pelo Guinness o “Maior Evento Permanente de Luz e Som”; e se orgulha de ter uma estátua de bronze gigante do Buda com 26 metros de altura, a maior do mundo em seu gênero.

Hong Kong tem perfil internacional e por isso não devem faltar opções que agradem desde os comensais mais arrojados até os estômagos mais sensíveis. Comida europeia, mediterrânea, asiática e vegetariana são alguns dos sabores que transformaram Hong Kong em uma das capitais culinárias da Ásia. É o principal centro comercial da China. Possui uma economia de livre mercado, baixos impostos e mínima intervenção do governo central, seguindo a filosofia de -um país, dois sistemas.

Conheça mais sobre Hong Kong
Fotos Hong Kong
VER MAIS 7 FOTOS
Destinos Ásia
Publicidade