Visite Pyongyang
Arco do Triunfo - Foto: Gilad Rom (Licença-cc-by-sa-3-0)
Arco do Triunfo - Foto: Gilad Rom (Licença-cc-by-sa-3-0)

Pyongyang ou Pionguiangue, literalmente 'terra plana' ou 'terra pacífica') é a capital e maior cidade da República Popular Democrática da Coreia, mais conhecida como Coreia do Norte, situada nas margens do rio Taedong. Tem cerca de 3,3 milhões de habitantes e é o principal centro industrial do país.

A capital foi completamente redesenhada desde a Guerra da Coreia (1950-1953), projetada com largas avenidas, imponentes monumentos e edifícios. A mais alta estrutura da cidade é o arranha-céu Ryugyŏng Hotel, o 49.º arranha-céu mais alto do mundo, com 330 metros de altura. O hotel dispõe de 105 andares, numa área de 361.000 m² (3.885.772 m²), e foi planejado para ser complementado por sete restaurantes giratórios.

Alguns notáveis monumentos da cidade incluem o Kumsusan Memorial Palace, o 'Arco do Triunfo' , a Torre Juche, uma estrutura de 170 metros de altura, erguida para comemorar o 70º aniversário de Kim Il-Sung e o Estádio Primeiro de Maio Rungrado, considerado o maior estádio do mundo.

Outras atrações na capital norte-coreana incluem o Zoológico Central e as grandes estátuas de bronze em homenagem aos dois líderes comunistas da Coreia do Norte (Grande Monumento da Colina Mansu). O Arco da Reunificação tem um mapa da Coreia unida apoiado por duas mulheres vestidas de com um tradicional vestido coreano feito de concreto.

Conheça mais sobre Pyongyang
Fotos Pyongyang
VER MAIS 6 FOTOS
Destinos Ásia
Publicidade