Historia de Pyongyang
Vista panoramica de Pyongyang - Foto: Sven Unbehauen (Licença-cc-by-sa-3-0)
Vista panoramica de Pyongyang - Foto: Sven Unbehauen (Licença-cc-by-sa-3-0)

De acordo com a lenda, Pyongyang foi fundada em 1122 a.C., sendo considerada a mais antiga cidade da Coreia. Em 108 a.C., a dinastia Han chinesa estacionou tropas perto da cidade, que continuou controlada pela China por 400 anos. Foi ocupada pelo Japão entre 1905 e 1945. Pyongyang foi totalmente destruída durante a Segunda Guerra Mundial e também na Guerra da Coreia. Segundo a lenda, a cidade foi fundada em 2333. C. como Wanggŏmsŏng (chosŏn'gŭl: 왕검성, Hanja: 王儉 城 romanização Revisado: wanggeomseong)?. Ele cresceu em uma cidade importante durante a dinastia Ko-Joson. Koguryo fez dela a capital em 427. A Dinastia Tang e Silla derrotado Goguryeo em 668, sendo levado por Silla em 676 a dinastia Koryo, quando foi revivido como Sŏgyŏng (chosŏn'gŭl: 서경, Hanja: 西京 romanização Revisado: seogyeong )?; 'A capital do Ocidente', mas não o capital. A cidade se tornou a capital da Província P'yŏngan durante a dinastia Joson.

Pyongyang perdeu muita importância no final do século XVI, quando os japoneses conquistaram, e foi seriamente danificada após a invasão pelos manchus no início do século XVII. Depois de expulsar os invasores da Coréia foi isolada por quase três séculos e Pyongyang, como outras cidades coreanas, foi em grande parte fechada para a exterior.3 mundo. No século XIX, Pyongyang tornou-se uma base para missionários protestantes no país. A cidade sediou em breve a maior população cristã na Coréia e em 1890, foi relatado que Pyongyang tinha mais de 100 igrejas, a maioria dos quais eram protestantes.

Em 1890, a cidade tinha 40.000 habitantes.4 foi o local de uma grande batalha durante a Primeira Guerra Sino-Japonesa, o que levou à destruição e despovoamento de grande parte da cidade. No entanto, em 1896, tornou-se a capital da província do Sul Pyongan. Sob a ocupação japonesa, a cidade se tornou um centro industrial, conhecido no japonês como Heijō, atingindo em 1938 uma população de 235.000 habitantes. Em 1945, após a Segunda Guerra Mundial, foi ocupada pela União Soviética, tornando-se a capital provisória da República Popular Democrática da Coreia, na esperança de recuperar o capital oficial, Seoul, ocupada pelas forças sul-coreanas.

Fonte: Wikipédia

Conheça mais sobre Pyongyang
Destinos Coreia do Norte
Publicidade