O que fazer em Pyongyang
Monumento Arco da Reunificacao - Foto: Kok Leng Yeo (Licença-cc-by-sa-2-0)
Monumento Arco da Reunificacao - Foto: Kok Leng Yeo (Licença-cc-by-sa-2-0)

Em Pyonyang, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Roteiro religiosamente seguido
Na Coreia do Norte os turistas sempre serão acompanhados por um guia norte-coreano, o qual determinará quais são os atrativos que poderão ser visitados. Na chegada à cidade, você recebe logo de cara, um roteiro que deverá ser religiosamente seguido durante sua estada e, não existe outra forma de visitar Pyongyang.

Estátua erguida pelo próprio líder
Interessante conhecer as enormes estátuas do líder-deus dos norte-coreanos, 'Kim Il-Sung', pai do atual ditador 'Kim Jong-Il'. Provavelmente o primeiro lugar que os guias te levará, será à maior estátua erguida pelo próprio líder.

110 metros de profundidade
Considerado como o mais profundo do mundo, com 110 metros de profundidade, torna-se interessante também sua visita ao Metrô de Pyongyang, onde, inclusive, existem enormes painéis socialistas, com cada estação criada para demonstrar um ideal diferente do regime.

Superioridade norte-coreana
Na cidade existem vários museus, contudo, quase todos demonstram a superioridade norte-coreana sobre os americanos, à exemplo de navios capturados (USS Pueblo), dos quais se destaca o 'Museu da Guerra da Coreia', o qual possui uma coleção de todo tipo de artefato capturado dos Estados Unidos.

Passeios Curiosos:
Um dos principais passeios e que tem duração de aproximadamente 8 horas, é ao 'Mangyongdae', um provável lugar onde nasceu Kim Il-Sung, que fica a pouco menos de 12km de Pyongyang. No local, existem algumas cabanas que supõe-se, onde tenha nascido o Líder. e sendo a principal atração, embora não aparentem terem 100 anos. Em Mangyongdae também tem o 'Zoológico de Pyongyang', onde o curioso, é que convivem tigres, cachorros e galinhas.  As galinhas vivem em um ambiente de luxo, suas jaulas são maiores do que as dos tigres, o que não me parece justo.

Conheça mais sobre Pyongyang
Destinos Ásia
Publicidade