Visite Nova Deli
Baumonument Mausoleu - Foto: Berenika (Licença-cc-by-sa-3-0)
Baumonument Mausoleu - Foto: Berenika (Licença-cc-by-sa-3-0)

Projetada pelo arquiteto britânico Edwin Lutyens, a cidade é conhecida por seus bulevares amplos e cercados por árvores, e por ser sede de diversas instituições e monumentos nacionais. Desde 1947 é a capital do país, tendo já sido a capital da colónia britânica antes da independência (antes disso a capital colonial da Índia era Calcutá).Esta cidade foi crescendo com o proposito de ser a capital da India, e estando localizada no interior do país nos arredores dos Himalaias, é uma cidade que na se localiza a uma altura muito elevada sobre o nível do mar.

Conta com um clima de monções, onde o verão seco é de chuvoso e o inverno é mais seco, sendo que durante todo o ano as temperaturas são geralmente bastante elevadas; Uma das cidades mais antigas do mundo e palco de manifestações culturais ao longo da história, Nova Deli conserva centenas de monumentos. A zona histórica de Velha Deli possui várias mesquitas e fortalezas, sendo cercada por uma muralha antiga. Além de monumentos históricos, Nova Deli também é a sede prédios do governo indiano. 

O hindi é o principal idioma (oral e escrito) da cidade. Outras línguas comumente faladas são o inglês, o panjabi e o urdu. Grupos linguísticos de todas as regiões do país estão bem representados na cidade; entre eles o maithili, haryanvi, canarês, telugu, bengali, marata e tâmil.

Conheça mais sobre Nova Deli
Fotos Nova Deli
VER MAIS 5 FOTOS
Destinos Ásia
Publicidade