Visite Dubai
Wild Wadi Water Park (está situado em Jumeirah) - Foto: Saudi (Licença-cc-by-sa-2-0)
Wild Wadi Water Park (está situado em Jumeirah) - Foto: Saudi (Licença-cc-by-sa-2-0)

Dubai, a capital do turismo nos Emirados Árabes Unidos, é o mais populoso dos sete Emirados, com mais de 2 milhões de habitantes. O território é desértico e pontilhado de oásis, com regiões montanhosas e belas praias. Uma cidade completamente segura, onde os turistas são sempre bem recebidos. Banhada pelas águas azuis do Golfo, é uma cidade futurista, com grandes avenidas, prédios modernos e centros de negócios, além de muitos pontos turísticos.

Conhecida também como “Pérola do Golfo Pérsico”, em Dubai o padrão de vida é o mais alto do mundo, com hotéis extremamente luxuosos, instalações culturais, esportivas e de lazer. Suas tradições são fundamentadas na religião do islamismo árabe, apenas 10% da população é de nacionalidade Emirates, e isso explica as várias culturas encontradas no país. O deserto em Dubai está a aproximadamente 50 km da cidade e é, para muitas pessoas, o lugar mais encantador do país.

Os árabes se orgulham das histórias das caravanas que por lá passaram. Hoje, existem muitas opções de lazer para conhecer melhor o fascinante deserto: passeios nas dunas, esqui na areia, acampamento e passeios de camelo, entre outras.

Conheça mais sobre Dubai
Fotos Dubai
VER MAIS 6 FOTOS
Destinos Ásia
Publicidade