O que fazer em Dubai
O Burj Khalifa (a-maior estrutura feita pelo homem) - Foto: Compartilhaigual (Licença-cc-by-sa-4-0)
O Burj Khalifa (a-maior estrutura feita pelo homem) - Foto: Compartilhaigual (Licença-cc-by-sa-4-0)

Na cidade de Dubai, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Enorme aquário transparente,
Com mais de 30 mil animais adicionados em compartimentos que geram um total em capacidade para 10 milhões de litros d’água, impossível ír à Dubai e não usufruir do 'Dubai Aquarium e Underwater Zoo'. São inúmeros exemplares da flora marinha, peixes de todos os tamanhos e cores, bem como, estrelas do mar, águas-vivas e lagostas. Já para sentir maior emoção, há um túnel, arrodeado por um enorme aquário transparente, onde sente-se que os peixes estão nadando acima da sua cabeça. É possível também realizar um delicioso passeio de barco ou se preferir, dar um mergulho dentro de uma gaiola. Mas, a mais importante atração, é um mergulho ao lado dos tubarões.

Turistas ávidos por cultura
Possuindo um acervo composto de artefatos que remetem ao modo de vida e abrigando peças de cerâmica, joias, objetos, e itens sobre os animais usados pelos povos nômades do deserto, o 'Museu de Dubai' desperta a atenção dos turistas ávidos por cultura. Construído no ano de 1787 e localizado dentro das instalações do 'Forte de Al Fahidi', o museu está aberto para visitas desde 1971, e apresenta sua história através de painéis, vídeos e monitores. Na área externa, há também um grande esqueleto que restou de uma embarcação de madeira.

Mergulhar com os golfinhos
Com a possibilidade de tocar, nadar e mergulhar com os golfinhos, faz desse atrativo um dos mais deliciosos em Dubai. Conheça e curta bastante o 'Dolphin Bay'. Há pacotes onde estão inclusos 30 minutos dentro d'água, além do acesso ao parque Aquaventure.

1.600 metros de corredeiras
Outro atrativo dos mais concorridos em 'Palm Jumeirah', é o 'Complexo Aquático Aquaventure', o qual disponibiliza dezenas de opções para o divertimento. Para quem gosta de adrenalina, o 'Tobogã Leap of the Faith' o projetará de uma altura de seis andares, na vertical, dentro de um tanque de tubarões, contudo, devidamente protegidos por um tubo de acrílico bem resistente. Com menos adrenalina, há também 1.600 metros de corredeiras, que varia os momentos entre calmas e agitadas, em volta do parque.

Maior prédio do mundo
É em Dubai que está o maior prédio do mundo, com incríveis 828 metros de altura, quase 22 vezes o tamanho do Cristo Redentor, o 'Burj Khalifa'. Pode-se conhecer a torre hospedando-se no hotel Armani, jantando no At.Mosphere ou subir no At the Top, um mirante localizado no 124o. andar, de onde se vislumbra de uma vista privilegiada de toda a cidade.

Conheça mais sobre Dubai
Destinos Ásia
Publicidade