Visite Xangai
Barco restaurante - Foto: Dominio publico
Barco restaurante - Foto: Dominio publico

Restaurantes refinados, hotéis luxuosos, instigantes galerias de arte tanto de arte tradicional como de produção contemporânea e bares que nada ficam a dever a Londres ou Nova York preenchem a agenda de executivos em busca de negócios na Nova China e de turistas que experimentam um ponto de vista mais vanguardista do país.

Por décadas, Xangai foi a mais cosmopolita cidade da China e sua principal porta de entrada. Aqui os estrangeiros estabeleceram missões comerciais e construíram edifícios art-decó e em estilo francês no Bund, imprimindo uma personalidade própria ao local. Enfim, uma China com uma face bem ocidental. A Paris do Oriente fazia (e levava) fortunas e atraía aventureiros e comerciantes em busca da mística do antigo império em decadência. Com esse passado fascinante, a cidade teve o ímperto para se transformar.

Xangai possui um dos mais novos e amplos sistemas de metrô do planeta, com trens modernos que circulam por toda a cidade e tem uma das melhores cenas gastronômicas da Ásia. Não só a tradicional culinária chinesa está presente em barraquinhas de rua e restaurantes mais simples, mas também uma série de chefs locais e estrangeiros renovam os cardápios da cidade de forma fascinante.

Conheça mais sobre Xangai
Fotos Xangai
VER MAIS 10 FOTOS
Destinos Ásia
Publicidade