Últimos posts
O que fazer em Xangai
Centro financeiro de Pudong - Foto: Ryo (Licenca-cc-by-sa-2-0)
Centro financeiro de Pudong - Foto: Ryo (Licenca-cc-by-sa-2-0)

Em Xangai, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Iluminação noturna
Contemplar a tresloucada iluminação noturna dos gigantes arranha-céus e torres da cidade de Xangai, ao passar obrigatoriamente pelo Bund, é um dos atrativos bastante interessantes .

Rio Huang Pu
Um outro atrativo que merece atenção, é realizar um belíssimo passeio ao 'Rio Huang Pu' além de extremamente agradável é um verdadeiro mergulho pela história da arquitetura e expansão urbanística dessa região.

400 metros de altura
Vale muito a pena subir 400 metros de altura para ter acesso às plataformas de observação do 'Jinmao Tower', como também, visitar os belíssimos 'Jardins Yuyuan', localizados na Cidade Velha.

Coleção de 120.000 peças
Não deixe de conhecer o maior e mais importante museu da China, o 'Museu de Xangai' ou  'Shanghai Museum' dedicado à arte antiga chinesa, fica lozalizado na 'Praça do Povo' no Distrito Huangpu de Xangai. Reconstruído em 1996, é considerado um dos primeiros de classe mundial museus modernos da China. O museu possui um acervo composto de uma coleção de mais de 120.000 peças, incluindo bronze, cerâmica, caligrafia, móveis, jades, moedas antigas, pinturas, selos, esculturas, arte minoritária e arte estrangeira. O Museu de Xangai também possui vários objetos de importância nacional, à exemplo de um dos três exemplares existentes, de um espelho de bronze 'transparente' da dinastia Han.

Hong Kong em 3h30m
O sistema de transportes de Xangai é considerado como um dos melhores do mundo, pois, possui um dos mais novos e amplos sistemas de metrô do planeta, com trens modernos que circulam por toda a cidade. Já para fora da cidade, conta com novíssimos trens expressos ultra-modernos que fazem ligação à Pequim em a penas 4h50m e Hong Kong em 3h30m.

Conheça mais sobre Xangai
Destinos Ásia
Publicidade