Visite Pequim
Portão da Paz Celestial - Foto: Gugganij (Licenca-cc-by-sa-2-0)
Portão da Paz Celestial - Foto: Gugganij (Licenca-cc-by-sa-2-0)

Pequim é a capital da República Popular da China e uma das metrópoles mais populosas do mundo. Em 2013 a população da cidade foi estimada em 20 150 000 habitantes. A cidade, localizada no norte da China, é governada como uma municipalidade diretamente controlada pelo governo nacional, com 14 distritos urbanos e suburbanos e dois condados rurais. O Município de Pequim é cercada pela província de Hebei, com excepção das municipalidade vizinha de Tianjin, ao sudeste.

A capital da República Popular da China, Beijing (mais conhecida por nós por Pequim) é um dos destinos mais visitados do Mundo, devido ao seu imenso passado histórico e cultural.A cidade é a segunda maior do país por população urbana, depois de Xangai, e é o centro político, cultural e educacional do país. É a sede da maioria das maiores empresas estatais chinesas e é um importante polo de rodovias nacionais, vias expressas, ferrovias e redes ferroviárias de alta velocidade. O Aeroporto Internacional de Pequim é o segundo mais movimentado do mundo por tráfego de passageiros.

Com um passado imenso, encontra-se muito bem representada nas listas do Património Mundial da UNESCO, que integram monumentos incontornáveis, como a Cidade Proibida, a Grande Muralha, o Palácio de Verão ou o Templo do Céu. Não é por acaso que Pequim é, hoje, um dos destinos mais visitados do Planeta. Afinal, estão lá os principais atrativos turísticos da potência que mais cresce a nível mundial. Uma viagem ao Oriente não é completa sem passar por Beijing, um lugar para ir e voltar muitas vezes.

Conheça mais sobre Pequim
Fotos Pequim
VER MAIS 7 FOTOS
Destinos Ásia
Publicidade