Visite Hiroshima
Memorial da Paz - Foto: Hirotsugu Mori (Licenca-cc-by-sa-3-0)
Memorial da Paz - Foto: Hirotsugu Mori (Licenca-cc-by-sa-3-0)

Hiroshima sempre será associada com a bomba atômica lançada em 6 de agosto de 1945. No entanto, apesar deste evento devastador, Hiroshima se recuperou da tragédia e hoje é considerada uma das cidades mais modernas e desenvolvidas do Japão. No entanto, rastros deixados pela bomba atômica ainda estão visíveis em alguns pontos da cidade como que para relembrar o dia fatídico.

Hoje, Hiroshima é considerado como “capital da paz” e é o lar de muitas atrações relacionadas ao bombardeio atômico, bem como um número de estruturas importantes que sobreviveram ao bombardeio, sem contar os museus, galerias e jardins. Confira 10 locais imperdíveis em Hiroshima.

As feridas da guerra hoje escondem-se sob uma cidade moderna e jovial, mas ainda estão propositadamente abertas no Parque da Paz e o Domo da Bomba. Hiroshima e sua população – juntos com Nagasaki, a segunda e última cidade vítima da bomba atômica, esforçam-se amplamente para que esse tipo de evento nunca mais se repita.

Enquanto não concretizam esse sonho, curtem a vida em partidas de beisebol do time local, os Carp, veneram o prato okonomiyaki - uma espécie de panqueca com diferentes recheios, e fazem agradáveis passeios pelo santuário de Itsukushima, a poucos minutos do centro. Tanto esse agradável templo como os memoriais da paz foram designados para o patrimônio da humanidade da Unesco.

Conheça mais sobre Hiroshima
Fotos Hiroshima
VER MAIS 6 FOTOS
Destinos Ásia
Publicidade