Historia de Hiroshima
Estacionamento de Bicicleta - Foto: Cesar-I Martins (Licenca-cc-by-sa-2-0)
Estacionamento de Bicicleta - Foto: Cesar-I Martins (Licenca-cc-by-sa-2-0)

A cidade de Hiroshima foi fundada na costa do Mar Interior em 1589 pelo poderoso guerreiro Mōri Terumoto, que fez dela a sua capital após deixar o Castelo Koriyama na Província de Aki. O Castelo de Hiroshima foi rapidamente construído e Terumoto mudou-se para ele em 1593. Terumoto estava do lado perdedor na batalha de Sekigahara. O vencedor, Tokugawa Ieyasu, destituiu Mōri Terumoto da maioria de seus feudos, incluindo Hiroshima e cedeu a província de Aki para Fukushima Masanori, um daimyo que havia apoiado Tokugawa. O castelo passou para Asano Nagaakira em 1619, e Asano foi nomeado o daimyo da área. Sob o governo Asano, a cidade prosperou, desenvolveu e expandiu, com poucos conflitos militares ou distúrbios. Os descendentes de Asano continuram a governar até a Restauração Meiji, em 1868. Hiroshima serviu como capital do Domínio de Hiroshima durante o período Tokugawa.

Após o han (domínio) ser abolido em 1871, a cidade se tornou a capital da prefeitura de Hiroshima. Hiroshima tornou-se um centro urbano importante durante o período imperial, quando a economia japonesa passou de essencialmente rural para uma economia de indústrias urbanas. Durante a década de 1870, uma das sete escolas de Inglês patrocinadas pelo governo se instalou em Hiroshima. O porto de Ujina foi construído graças aos esforços do governador de Hiroshima, Sadaaki Senda, na década de 1880, permitindo a Hiroshima se tornar uma importante cidade portuária.

A Ferrovia Sanyo (San'yō Railway) foi ampliada até Hiroshima em 1894, e uma linha da estação principal para o porto foi construída para o transporte de militares durante a Primeira Guerra Sino-Japonesa. Durante esta guerra, o governo japonês se mudou temporariamente para Hiroshima, e o imperador Mutsuhito manteve a sua sede no Castelo de Hiroshima de 15 de setembro de 1894 a 27 de abril de 1895.A importância de Hiroshima para o governo japonês reside no fato de que a primeira rodada de conversações entre representantes chineses e japoneses para por fim à Guerra Sino-Japonesa foi realizada em Hiroshima de 1 de fevereiro a 4 de fevereiro de 1895.

Novos parques industriais, incluindo fábricas de algodão, foram estabelecidas em Hiroshima no final do século XIX. Mais industrialização em Hiroshima foi estimulada durante a guerra russo-japonesa em 1904, que exigiu o desenvolvimento e produção de suprimentos militares. O 'Salão Comercial da Prefeitura de Hiroshima' foi construído em 1915 como um centro de comércio e exposição de novos produtos. Mais tarde, seu nome foi mudado para 'Salão de Produtos da Prefeitura de Hiroshima', e novamente para 'Salão de Promoção Industrial da Prefeitura de Hiroshima'.

Fonte: Wikipédia

Conheça mais sobre Hiroshima
Destinos Japão
Publicidade