Visite Seul
Vista do 63 Edificio norte sobre o Han Gang - Foto: Charles Lam (Licença-cc-by-sa-2-0)
Vista do 63 Edificio norte sobre o Han Gang - Foto: Charles Lam (Licença-cc-by-sa-2-0)

Atualmente, Seul é considerada uma cidade global importante, resultado do boom econômico chamado de 'Milagre do rio Han', que transformou-a de um amontoado de ruínas durante Guerra da Coreia para a 4ª maior economia metropolitana do mundo, com um PIB de 774 bilhões de dólares em 2012, depois de Tóquio, Nova York e Los Angeles. A metrópole é a sede de empresas da Fortune Global 500, como a Samsung, a maior empresa de tecnologia do mundo, a LG e a Hyundai-Kia. Em 2013, o PIB (PPC) per capita da cidade de 39.448 dólares era comparável ao da França e Finlândia.

Seul é a cidade mais conectada do mundo e o seu sistema de metrô é um dos mais extensos do planeta. A cidade está conectada ao Aeroporto Internacional de Incheon, classificado como o melhor aeroporto do mundo por nove anos (2005-2013) pelo Conselho Internacional de Aeroportos.

A área metropolitana de Seul acomoda seis grandes parques, incluindo o Seoul Florest, que teve início em meados 2005. A Seoul National Capital Área também contém um cinturão verde destinado a evitar a cidade a partir de sprawling ao longo da vizinha província de Gyeonggi. Essas áreas são freqüentemente procuradas por pessoas que vão descansar nos fins de semana e durante as férias.

Destaca-se também o parque urbano Cheonggyecheon criado à beira do rio homônimo. Além disso, Seul também é lar de um parque gigante, o Lotte World. Outros centros de atividades recreativas incluem os estádios que já foram usados para as Olimpíadas de Seul e para a Copa do Mundo da Câmara Municipal e o gramado público do City Hall's

Conheça mais sobre Seul
Fotos Seul
VER MAIS 12 FOTOS
Destinos Ásia
Publicidade