Últimos posts
O que fazer em Seul
O interior do Lotte World - Foto: Khitai (Licença-cc-by-sa-2-0)
O interior do Lotte World - Foto: Khitai (Licença-cc-by-sa-2-0)

Na cidade de Seul, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Orgulhosa cultura coreana
Não existe um Centro Histórico como em quase todas metrópoles mundiais, contudo, há como conhecer alguns resquícios da antiga e orgulhosa cultura coreana, distribuidos em alguns setores da movimentada capital da Coreia do Sul.

Símbolo do século XIV
Um dos mais importantes atrativos de Seul, é o 'Portão Namdaemun', um forte símbolo construído no século XIV, sendo destruído em 2008 por um incêndio, porém, os serviços de restauração foram iniciados rapidamente e já estão quase finalizados para a sua reabertura.

A mais movimentada da capital
Tombados pela Unesco como Patrimônio da Humanidade, o 'Palácio Changdeonkgung' e o 'Santuário Jongmyo', ambos relacionados aos monarcas Joseon e localizados em Isa-dong, norte da cidade, devem estar listados em seu roteiro de visitação. Há também, localizado à avenida Sejong-ro a mais movimentada da capital, um outro palácio que vale a pena ser visitado, é o belíssimo e imponente 'Palácio Gyeongbokgung'.

CHurrasco carne de cachorro
Já na gastronomia há quem estranhe e não se atreva a comer um churrasco de carne de cachorro. Uma iguaria do coreano tão comum, quanto o churrasco da carne de carneiro está para o brasileiro médio. Contudo, descubra o outro lado da gastronomia coreana que tem coisas muito mais interessantes. Você pode começar pelo bibimbap, uma tigela de arroz coberta com legumes, verduras e carnes finamente fatiadas, guarnecidas por um ovo normalmente cru. Delíciaaaa!

Conheça mais sobre Seul
Destinos Ásia
Publicidade