Visite Jeddah
Entrada para Makkah - Foto: Rowan5j (Licença-cc-by-sa-4-0)
Entrada para Makkah - Foto: Rowan5j (Licença-cc-by-sa-4-0)

Jeddah é uma cidade localizada na Arábia Saudita na costa do Mar Vermelho. É o maior centro urbano na costa ocidental e a segunda maior cidade da Arábia Saudita a seguir à capital Riade. Tem cerca de 3,4 milhões de habitantes. Foi também considerada a capital comercial da Arábia Saudita e a mais rica do Médio Oriente e da Ásia Ocidental.

Souq al-Alawi é a maior e mais tradicional souq no Reino. Com maravilhosas casas antigas elevando-se para o céu, o mercado de barracas corta o coração da cidade velha e ferve com a atividade de comerciantes e peregrinos de todo o mar e deserto da mesma forma que tem feito há mais de um milênio. A atmosfera é especialmente cosmopolita durante a temporada de haj.

A Fonte do Rei Fahd também conhecida como a Fonte de Jeddah, é a mais alto do seu tipo de fonte no mundo. Localizada no litoral de Jeddah, possui jatos de água que atingem até 260m acima do Mar Vermelho. Foi doada à cidade de Jeddah pelo rei Fahd. A fonte é visível de toda a vizinhança de Jeddah. A água ejetado pode atingir uma velocidade de 375 km/h e sua massa no ar pode ultrapassar 18 toneladas

Conheça mais sobre Jeddah
Fotos Jeddah
Destinos Ásia
Publicidade