O que fazer em Hong Kong
Centro de Convencoes - Foto: Baycrest (Licenca-cc-by-sa-2-5)
Centro de Convencoes - Foto: Baycrest (Licenca-cc-by-sa-2-5)

Em Hong Kong, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Montanha mais alta
Como um tributo à indústria de cinema de Hong Kong, além da estátua do Bruce Lee, a 'Avenida das Estrelas', localizada frente ao 'Victoria Harbour', possui uma vista privilegiada dos modernos prédios da cidade, contrastando com o mar e o 'Victoria Peak', a montanha mais alta da região.

Construída em 1915
A cidade colonizada por ingleses, construída em 1915 tem a torre do relógio, a 'Clock Tower', e logo à sua frente está a entrada das Star Ferries, que desde 1888, atravessam a baía entre a ilha e Kowloon, a área continental da China.

Montanha de trenzinho
Considerado como o ponto mais alto da Ilha de Hong Kong e desde sempre o bairro mais fino e elegante, vale muito visitar o 'Victoria Peak' de onde se tem uma vista privilegiada de toda a cidade, o que torna este pico tão atrativo. A subida pode ser através do funicular, conhecido como 'Peak Tram', que, além da emoção de subir a montanha de trenzinho, se contempla ótimos visuais.

Chão transparente
Com duração aproximada de 25 minutos e passando por sobre o mar e entre as montanhas, é indescritível conhecer à 'Ilha de Lantau' e suas atrações, tendo como destaque, o Buda Gigante. A bordo do bondinho, através das janelas, ou ir numa cabine com o chão transparente, se tem mais um ângulo especial de vista contemplativa da cidade.

Apresentações em 3D
Hong Kong abriga inúmeros museus e que são visitas indispensáveis, dos quais destacamos, o 'Hong Kong Museum of Art', dedicado à cultura chinesa por meio de seus objetos de arte, caligrafia, pinturas e antiguidades, como também, bem próximo dali, numa construção em formato oval, está o 'Hong Kong Space Museum', o qual possui exposições interativas sobre a vida, o universo e apresentações em 3D.

Tributo aos deuses da literatura
Já no campo religioso, Hong Kong abriga mais de 300 templos, onde destacamos o 'Man Mo Temple', construído em 1847, o qual oferece tributo aos deuses da literatura e da guerra e possui uma imensa área com incensos pendurados por devotos, para atrair a atenção dos deuses. Há também, o 'Buda Gigante' e o 'Monastério de Po Lin' uma das principais atrações de Hong Kong, bem como, uma estátua em bronze de 'Tian Tan Buddha', com 34 metros.

Complexo de templos budistas
A bela cidade, possui também, um grande complexo de templos budistas, construídos em tradicional arquitetura chinesa, que agrega o 'Chi Lin Nunnery', uma casa para freiras, além de mais templos e jardins, como o 'Nan Lin Garden', jardim imenso em decoração chinesa.

Há também em Hong Kong, a 'Disneyland Hong Kong' e o 'Ocean Park Hong Kong' que são parques aquáticos imensos e cheios de inúmeras atrações.

Conheça mais sobre Hong Kong
Destinos Ásia
Publicidade