Últimos posts
O que fazer em Bangkok
Parque Lumphini, regiao central da cidade - Foto: Terence Ong (Licenca-cc-by-sa-3-0)
Parque Lumphini, regiao central da cidade - Foto: Terence Ong (Licenca-cc-by-sa-3-0)

Em Bangkok, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Com folhas de ouro
Com exatos 46m de comprimento por 15m de altura, uma estátua coberta com folhas de ouro está á disposição de sua visita, no Wat Pho 'Templo do Buda Deitado'. Considerado como o maior e mais antigo templo de BangKoK, também no local é possível ainda receber uma boa massagem tailandesa, afinal, o templo também funciona como centro de treinamento da famosa técnica.

Barcos sem trânsito
Como o trânsito da cidade de Bangkok é extremamente caótico, uma forma de fugir deles, bem como, aproveitar o ensejo para também conhecer a cidade por outro ângulo, a sugestão são o 'Turist Boat' que são passeios a bordo de um dos inúmeros barcos que navegam pelo maior rio da Tailândia, o Chao Phraya. Para embarcar num barco de passeio ou um táxi marítimo, aconselhamos que dirija-se até o píer principal, no Sathon.

Estátua dourada
Construído durante o reinado de Rama V, no ano de 1899, visite o 'Templo de Mármore'. Considerado com um dos principais atrativos turísticos de Bangkok, o templo abriga uma belíssima estátua dourada de Buda em estilo Sukhothai, toda iluminada em azul, como também, há no local mais 50 estátuas de Buda, simbolizando os mais diferentes estilos do Budismo. Para a construção do belíssimo templo, o rei contratou um arquiteto italiano, para fins de agregaram à construção elementos como vitrais e o mármore branco “de Carrara”.

Em bloco de Jade
Construído durante o ano de 1782, ocupando uma extensa área com mais de 200 metros quadrados, cercada por muros altos, não deixe de visitar o 'Grande Palácio', o principal sagrado templo do Buda de Esmeralda; conhecido também como 'Capela Real' que, aléM de suntuoso, é extremamente rico em detalhes e cores, sendo a maior estátua sagrada do Buda, esculpida em bloco de jade. Por se tratar de um lugar sagrado e de veneração, não é permitido falar alto, bem como, também é proibido entrar calçado ou trajando shorts/saias acima do joelho e blusas sem manga.

Deus Indiano Aruna
Uma suntuosidade pela bela fachada, com torres em estilo Khmer e decoradas com porcelanas coloridas, o templo dedicado ao 'Deus Indiano Aruna' é uma dos mais belos pontos turísticos da cidade. Para quem deseja conhecer os principais templos de BangKoK, é parada obrigatória. O templo fica localizado às margens do rio Chao Phraya.

Mais de 50 tigres
Outro templo que você não deve deixar de conhecer, localizado em Kanchanaburi e abriga mais de 50 tigres, é o 'Templo do Tigre', o qual também abriga animais resgatados de situações adversas ou nascidos no local. O templo é dirigido por monges budistas e permite aos visitantes a participação em algumas atividades, como alimentar filhotes, além é claro, de observar os animais.

Conheça mais sobre Bangkok
Destinos Ásia
Publicidade