O que fazer em Capadócia
Igreja com sandalias em turco: Carikli-kilise - Foto: Noumenon (Licença-Dominio publico)
Igreja com sandalias em turco: Carikli-kilise - Foto: Noumenon (Licença-Dominio publico)

Na região da Capadócia, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Cidades subterrâneas
O relevo de pedras vulcânicas, aliado ao efeito da erosão, foi o que deu origem à formações rochosas muito curiosas, permitindo que várias construções fossem feitas em cavernas, transformando-se em um dos principais e interessantes símbolos do lugar. Conheça os conjuntos de paisagens impressionantes, os quais possuem inúmeros vales coloridos, compostos de casas construídas em cavernas, além de belos castelos, cidades subterrâneas, templos religiosos com pinturas seculares e formações rochosas, conhecidas como chaminés de fada.

Balões
Um dos principais passeios além de mais procurados por turistas, é sobrevoar a cidade, numa experiência maravilhosa através do vôo de balões coloridos. Sem dúvidas alguma, é um feito prá ficar marcado em sua mémória para toda a vida. Além do mais, você pode ter registros de fotos incríveis a bordo desses lindos balões. Verdadeiramente inesquecível.

Museu a céu aberto
Considerado como um dos pontos turísticos mais conhecidos da Capadócia, em razão de sua importância cultural e arquitetônica, não deixe de visitar o 'Göreme Open Air Museum', um belíssimo museu a 'céu aberto', com diversas igrejas encravadas por entre as inúmeras rochas, onde a maioria delas possuem belíssimas pinturas internas, extremamente muito bem preservadas.

Refúgio
A região da Capadócia possui aproximadamente mais de 150 cidades subterrâneas, que foram utilizadas por diferentes povos e motivos, contudo, sua existência serviu para que os povos que viviam na cidade subterrânea pudessem se proteger de invasões além de se refugiar. Vale muito conhecer algumas delas.

Larva do vulcão
Formado pelo resfriamento da larva do vulcão Hasandagi, além de ser um local de rara beleza e extremamente arborizado na região, vale muito conhecer o 'Ihlara Valley', um vale com cânion de aproximadamente 14 km de extensão e fica entre Ihlara e Selime. Em determinados lugares, o vale chega em torno de 150 metros de altura e necessariamente, não precisa visitá-lo a penas do alto, você pode descer as escadarias e caminhar pela orla do Rio Melendiz, o qual também, teve grande parte contribuitiva para a existência do cânion. O vale também já foi muito utilizado para refúgio de monges, bem como, retiro de oração, como também um excelente local para proteção durante as guerras.

Conheça mais sobre Capadócia
Destinos Ásia
Publicidade