Historia de Osaka
Tumiyoshi Taisha Honden - Foto: Yanajin33 (Licenca-cc-by-sa-3-0)
Tumiyoshi Taisha Honden - Foto: Yanajin33 (Licenca-cc-by-sa-3-0)

Até a Restauração Meiji, a região da província de Osaka era conhecida como as províncias de Kawachi, Izumi e Settsu. A província de Osaka foi criada em 1868, no início da era Meiji. Em 1º de setembro de 1956, a cidade de Osaka foi promovida para uma cidade designada (shitei toshi) e então dividida em 24 wards. Em 2000, Fusae Ota tornou-se a primeira governadora mulher do Japão, quando substituiu Knock Yokoyama, que renunciou após uma acusação de assédio sexual. Em 1º de abril de 2006, a cidade de Sakai foi promovida a uma cidade designada e então dividida em 7 wards.

Em 2008, Toru Hashimoto, famoso por ser um conselheiro na televisão, foi eleito com a idade de 38 anos como o governador mais jovem do Japão. Em 2010, a Osaka Ishin no Kai foi criada com o apoio do governador Toru Hashimoto, na tentativa de transformar a província de Osaka na Metrópole de Osaka, reduzindo as organizações afilidades da província de Osaka e da cidade de Osaka. Nas eleições locais de 2011, a associação conseguiu vencer a maioria dos assentos da província.

Osaka (português brasileiro) ou Osaca/Ósaca (português europeu) (em japonês: 大阪府, transl. Ōsaka-fu) é uma província japonesa, parte da região de Kansai, na ilha de Honshu, a principal do país. Sua capital e maior cidade é a cidade de mesmo nome, a terceira mais populosa cidade do Japão e a maior fora da área de inflûencia da capital Tóquio.

Fonte: Wikipédia

Conheça mais sobre Osaka
Destinos Japão
Publicidade