Últimos posts
O que fazer em Osaka
Daisen Park Sakai - Foto: Oilstreet (Licenca-cc-by-sa-3-0)
Daisen Park Sakai - Foto: Oilstreet (Licenca-cc-by-sa-3-0)

Em Osaka, existem diversos atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os mais importantes:

A Imponência de um Castelo
Construído no ano de 1583, embora sua estrutura original tenha sido destruída por um incêndio, não deixe de visitar o imponente 'Castelo de Osaka', cujo prédio renasceu das cinzas com sua reconstrução sendo concluída em 1629, e transformado em um museu, o qual abriga diversos objetos relacionados com sua história. Aberto no ano de 1931, o belíssimo castelo japonês, possui um lindo jardim localizado dentro de seu parque, numa área de 106,7 hectares, com 600 cerejeiras (sakuras), 95 tipos de flores de damasco japonesas e 1.250 pés de ume (ameixa japonesa). Para quem desejar ainda, ao final da visita, poderá vestir-se numa roupa tradicional japonesa e registrar esse momento, em fotos.

Esfregar o pé, atrai sorte
Outro atrativo que merece sua atenção, construída em 1912 e também incendiada e reconstruída posteriormente, com um aumento de 64 metros de altura, a 'Tsutentaku Tower', à época de sua construção, foi a estrutura mais alta do leste asiático e seu nome significa 'prédio que leva ao céu', além de ter sido inspirada na Torre Eiffel, da França. Registrada como propriedade cultural do Japão no ano de 2007, há uma lenda que faz atrair mais de 700 mil visitantes por ano, na crença de que, se esfregar o pé no chão da torre, traz boa sorte por toda a vida.

O maior aquário da Ásia
Considerado como um dos maiores do mundo, com capacidade para 11 mil toneladas de água, além de eleito o melhor aquário da Ásia pelo site de avaliações, vale muito, se divertir no 'Aquário Kaiyukan', o qual abriga mais de 600 espécies, totalizando em torno de 30 mil animais, entre mamíferos, répteis, aves, anfíbios, dentre outros.

Conheça mais sobre Osaka
Destinos Ásia
Publicidade