O que fazer em Bombaim
Avenida Central em Hiranandan - Foto: Aks9955 (Licença-cc-by-sa-4-0)
Avenida Central em Hiranandan - Foto: Aks9955 (Licença-cc-by-sa-4-0)

Na cidade de Bombaim, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Dínamo econômico da Índia
Conhecida por muitos como 'Cidade dos Sonhos', ou a 'Cidade Máxima', Bombaim, é o dínamo econômico da Índia, a sede de 'Bollywood', uma metrópole cosmopolita rica onde pode-se fazer fortunas, transformando as vidas das pessoas. Uma das suas mais importantes atrações estão na sua arquitetura colonial.

Rainha Mary em 1911
Construído para celebrar a visita do Rei George V e da Rainha Mary em 1911, o 'Portal da Índia' é um dos grandes atrativos da cidade. Concluído no ano de 1924, o portal tornou-se num monumento ao fim do colonialismo na Índia.

Belas esculturas Hindus
Outro ponto turístico muito visitado pelos turistas na cidade é a 'Ilha Elefanta'. Localizada no Porto de Bombaim, destaca-se a monumental estátua de 'Mahesh Murti' e a estátua de 'Shiva', um dançarino Nataraja, além de abrigar um conjunto de cavernas que possuem algumas das mais belas esculturas Hindus da Índia. Para ter acesso à Ilha, somente em barcos que partem diariamente do Portal da Índia.

Entre acres de palmeiras
Numa construção do ano de 1915 em estilo indo-sarraceno, não deixe de conhecer o 'Museu Chhatrapati Shivaji Maharaj Vastu Sangrahalaya', o qual possui um rico acervo composto de mais 50 mil artefatos. Além da beleza exuberante de seu prédio, o museu fica entre acres de palmeiras e lindos canteiros de flores.

Conheça mais sobre Bombaim
Destinos Ásia
Publicidade