O que fazer em Medina
Mesquita do Profeta - Foto: Noumenon (Licença-cc-by-sa-3-0)
Mesquita do Profeta - Foto: Noumenon (Licença-cc-by-sa-3-0)

Em Medina, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Profundas raízes históricas
Medina é uma bela cidade que possui uma forte importância religiosa e espiritual na Arábia Saudita. A maioria dos muçulmanos vooam para Medina anualmente para fazer sua peregrinação religiosa, ou Hajj. Uma das principais e mais importantes atrações da cidade, são suas profundas raízes históricas relacionadas com a vida do profeta Maomé, como também, a religião que nasceu do tempo que ele viveu por lá.

Famosa mesquita
Outro atrativo como 'Al-Masjid an-Nabawi', ou a 'Mesquita do Profeta', localizada no centro da cidade, atrai milhares de muçulmanos diariamente. Turistas do mundo todo viajam à Medina para obter uma chance de ver a famosa mesquita construída pelo Profeta, bem como, visitar o seu túmulo, contudo, a mesquita fica localizada numa zona proibida de Medina, o que entende-se que,  só quem tem acessibilidade são aos muçulmanos, e que também têm o privilégio de uma vista exclusiva da arquitetura da famosa 'Cúpula Verde'.

Já fora dessa região, as ruas estão sempre cheias de vendedores de rua que comercializam diversas lembrançinhas e artesanatos típicos como, tapetes de oração com bordados intrincados e claro, cópias do Alcorão.

Túmulos sagrados
Nada impede dos peregrinos e visitantes muçulmanos, também visitarem outros túmulos sagrados como o 'Jannatul Baqi', onde estão sepultados os amigos mais próximos e familiares do Profeta, além de inúmeras outras mesquitas históricas, à exemplo da mais antiga de Medina, a 'Mesquita Quba'.

Luxuosos shoppings
Em Medina existe uma enorme variedade de idiomas, culturas e cozinhas internacionais. São inúmeros restaurantes libaneses, turcos, indianos e persas que ocupam as principais e mais importantes ruas da cidade. Há também enormes e luxuosos shoppings centers árabes, onde são encontrados todo tipo de produtos internacionais e que ficam localizados nas proximidades de hotéis americanos e europeus.

Conheça mais sobre Medina
Destinos Ásia
Publicidade