Visite Cairú
Cueira - Foto: Tatiana Azeviche - Setur-Ba (Licença: cc-by-sa-3.0)
Cueira - Foto: Tatiana Azeviche - Setur-Ba (Licença: cc-by-sa-3.0)

Cairú é uma ilha do arquipélago fluvial do Rio Una, juntamente com as ilhas de Tinharé e Boipeba. De grande importância histórica, já foi chamada de Aracajuru - casa do sol na linguagem indígena. Surgiu no século XVI, durante o povoamento da Capitania de Ilhéus.Na cidade existem várias atrações, alguns prédios com importância histórica. Descortina-se uma belíssima vista da região. Baixas, as casas do entorno formam um agradável conjunto.

A cidade é dotada de boa infra-estrutura turística, com hotéis, pousadas, restaurantes e atracadouro para saídas de barcos fretados para Valença e  Boipeba (o percurso demora 40 minutos de lancha ou 2 horas de barco) e outros destinos do Canal de Taperoá. Orlada por manguezais, Cairu não possui boas praias para banho.

O coco e a piaçava são os elementos básicos do artesanato que, juntamente com a religiosidade, a pesca e a construção naval, são reflexos do passado vivenciado nessas ilhas. Destacam-se ainda as culturas de cravo-da-índia, pimenta-do-reino e guaraná.

Conheça mais sobre Cairú
Fotos Cairú
VER MAIS 5 FOTOS
Destinos Bahia
Publicidade