Visite Madre de Deus
Capela frente à praia - Foto: Tatiana Azeviche - Setur-Ba  (Licença CC-BY-SA-30)
Capela frente à praia - Foto: Tatiana Azeviche - Setur-Ba (Licença CC-BY-SA-30)

É um município de grande importância econômica, devido ao terminal marítimo da Petrobrás aí existente. Madre de Deus faz parte do arquipélago da Baía de Todos os Santos, apresentando ambiente estuarino-lagunar com Mata Atlântica e ecossistemas associados – manguezais e restingas.

O município é composto ainda pelas ilhas de Maria Guarda, Vacas e a Coroa do Capeta, além da ilha de Madre de Deus propriamente dita, hoje ligada ao continente através de uma ponte. A sede do município foi, por muito tempo, freqüentada por veranistas.

Da arquitetura civil destacam-se duas casas no alto da Matriz e, na praia do Suape, a Casa dos Dois Leões e a de Antônio Balbino, ex-governador da Bahia, todas da segunda metade do século XIX, assim como a igreja Matriz de Nossa Senhora de Madre de Deus.

Caminhando pelas ruas da cidade, encontram-se as fontes do Jauá, Ouricuri, Dendê e da Quitéria. O Porto do Mirim conta com 26 barcos que fazem travessia regular para as outras ilhas e também podem ser alugados para passeios.

Conheça mais sobre Madre de Deus
Fotos Madre de Deus
Praia de Madre - Foto: Roberta RibonPraia de Madre - Foto: Roberta Ribon
Praia de Madre - Foto: VBTur TurismoPraia de Madre - Foto: VBTur Turismo
VER MAIS 6 FOTOS
Destinos Bahia
Publicidade