Visite Iraquara
Gruta da Lapa Doce - Foto: João Ramos - Bahiatursa (Licença-cc-by-sa-3.0)
Gruta da Lapa Doce - Foto: João Ramos - Bahiatursa (Licença-cc-by-sa-3.0)

Localizado na Chapada Diamantina, o município de Iraquara, a 76 quilômetros de Lençóis pela BR-242, possui alguns dos atrativos preferidos pela maioria dos que visitam a Chapada Diamantina. A gruta da Lapa Doce, que é o ponto mais visitado da Chapada diamantina, a Pratinha, e a Gruta Azul são alguns exemplos.

Iraquara possui diversos atrativos, como vilarejos pertencentes à região, que herdaram belas e importantes construções coloniais do período do garimpo. Quem visita Iraquara não pode deixar de conhecer os alambiques de Iraporanga, se banhar nas águas do Riacho do Mel e se encantar com a beleza de Água de Rega. A paisagem natural apresenta um cenário montanhoso, englobando uma grande variedade de ecossistemas, como Cerrado, Mata Atlântica, Campos rupestres, Caatinga.

As bromélias e orquídeas encontraram neste espaço um ambiente privilegiado, adaptando-se as diferenças de clima, altitude e solo. As serras que culminam a 1700 metros em algumas áreas, oferecem sustento a jaguatiricas, onças, mocós, veados, teiús e seriemas. Graças ao seu subsolo com grande teor de calcário, Iraquara possui o maior acervo espeleológico da América do Sul, ou seja, a maior concentração de cavernas está sob o seu território.

Conheça mais sobre Iraquara
Fotos Iraquara
VER MAIS 26 FOTOS
Destinos Bahia
Publicidade