Visite Mucurí
Costa Dourada - Foto: Ascom - Prefeitura de Mucuri
Costa Dourada - Foto: Ascom - Prefeitura de Mucuri

Seu principal atrativo é a Costa Dourada, onde dezenas de quilômetros de praias paradisíacas e desertas ainda estão por serem descobertas. Situado no extremo sul da Bahia, exatamente na divisa com o Espírito Santo, Mucuri é o primeiro município nordestino para quem chega à Bahia na direção sudeste/nordeste e o último para quem sai, na direção oposta.

Em seus 35 quilômetros de praias descontínuas pela presença de inúmeros rios e riachos, a paisagem é incomum, de grande beleza natural com predominância de falésias (antigos paredões rochosos produzidos pela erosão marinha) da costa baiana, que chegam a 15 metros de altura. Escondem praias ainda desertas e bancos de areia que adentram o mar, além da vegetação de restinga e os mais altos manguezais.

Tem características muito particulares de uma região de transição entre o Leste e o Nordeste, onde hábitos dos vizinhos mineiros, goianos e capixabas foram incorporados à cultura baiana que, por sua vez, tem na influência portuguesa e indígena sua principal identidade.

Com fortes características de cidade-veraneio, Mucuri tem uma vida alegre e agitada. A cidade é plana e arborizada. Na avenida Petrobrás, a principal, há uma grande concentração de bares, restaurantes, hotéis, pousadas, butiques e lojas de artesanato. No final da tarde, uma população jovem anda de bicicleta, skate e patins, joga vôlei ou se reúne em frente a uma das muitas sorveterias e lanchonetes.

Conheça mais sobre Mucurí
Fotos Mucurí
Costa Dourada - Foto: Ascom - Prefeitura de MucuriCosta Dourada - Foto: Ascom - Prefeitura de Mucuri
Praça do Peroá - Foto: Ascom - Prefeitura de MucuriPraça do Peroá - Foto: Ascom - Prefeitura de Mucuri
VER MAIS 5 FOTOS
Destinos Bahia
Publicidade